Encontra-se na oficina da Prefeitura, para avaliação de danos e levantamento para verificar se há possibilidade de recuperação mecânica, o Gol branco, placa KOB-9957, que estava desaparecido há 7 anos. Após investigação de equipe da Subsecretaria de Assessoramento de Transportes/Secretaria Municipal de Segurança Pública, o carro foi localizado no pátio de uma seguradora na cidade de Suzano, em São Paulo.
Adquirido em 2012 com recursos do Fundo Municipal de Saúde e pertencente à frota da Secretaria Municipal de Saúde, o veículo se envolveu em um acidente em abril de 2014, na altura do KM 108 da Estrada Rio-Teresópolis. O desaparecimento foi descoberto em 2019, durante levantamento do tombamento dos veículos da Prefeitura, e o carro foi localizado em março deste ano.
“Após intensa investigação, descobrimos que no momento do acidente, a seguradora foi acionada e recolheu o veículo. Porém, a chefia do setor de viaturas da Secretaria de Saúde na época não abriu o sinistro, ‘abandonando’ a causa e o bem. Não sabemos em quantas oficinas e depósitos o carro passou até chegar ao pátio da seguradora e, infelizmente, não há a possibilidade de recuperação através do seguro devido ao tempo transcorrido”, relata Marcelo Pereira, subsecretário de Assessoramento de Transportes, e que contou com o auxílio do servidor Welyson Fabiano na apuração do ocorrido.
Após contato com o gestor da seguradora e confirmação de que o veículo pertence à frota da Prefeitura de Teresópolis, os secretários de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, e de Saúde, Antônio Vasconcellos, autorizaram a busca do Gol e determinaram que, caso haja possibilidade de recuperação, o veículo seja reintegrado ao patrimônio público e volte a ser usado no atendimento logístico do Setor de Viaturas da Saúde.
A atuação eficiente da Subsecretaria de Assessoramento de Transportes é fundamental para o bom atendimento da população em diversos serviços públicos, inclusive para o transporte das pessoas que precisam de locomoção para tratamento de saúde na cidade ou em outros municípios.
Em agosto de 2018, a Gestão Municipal encontrou a frota da Prefeitura totalmente sucateada, com 60 veículos rodando e 120 parados por falta de manutenção. Dos 120, 70 seriam leiloados, mas foram recuperados e reintegrados às secretarias de origem, voltando a circular a serviço da população.
Outro trabalho que desde agosto de 2018 vem sendo colocado em prática pela subsecretaria é o processo de regularização, junto ao Detran, de alguns veículos do município. Segundo dados da divisão, cerca de 40 veículos entre automóveis, motos, caminhões e ambulâncias, que há anos circulavam sem documentação, foram normalizados.
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