Prefeitura de Teresópolis faz vistorias, limpa a cidade e segue no atendimento à população

No momento, você está visualizando Prefeitura de Teresópolis faz vistorias, limpa a cidade e segue no atendimento à população
Lavagem de via pública no centro da cidade
Compartilhar:

Município registrou 57 ocorrências em três dias de chuvas intensas

O Prefeito Leonardo Vasconcellos vem visitando os bairros e acompanhando o trabalho das equipes das secretarias municipais, que atuam ininterruptamente desde a última sexta-feira, 04/04, no atendimento à população, na realização de vistorias técnicas, na liberação e limpeza de vias públicas afetadas por quedas de árvores e de barreiras devido à chuva intensa que atingiu o estado do Rio de Janeiro.

“Estamos percorrendo cidade e interior, acolhendo as pessoas com atendimento social e de saúde, verificando as condições dos bairros e fazendo um faxinaço geral. Continuamos mobilizados para a a volta à normalidade o mais breve possível”, destaca o Prefeito.

Trabalho conjunto: As ações da força-tarefa mobilizam as secretarias municipais de Defesa Civil, Assistência Social, Agricultura, Esporte, Governo,  Limpeza Pública, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Saúde e de Segurança. São realizadas em parceria com órgãos estaduais, como PM, Corpo de Bombeiros e INEA, que disponibilizaram equipes e equipamentos que, somados ao pessoal, veículos e maquinário da Prefeitura, agilizam as intervenções, na cidade e no interior. A empresa Águas da Imperatriz destacou caminhão-tanque  para lavagem de vias e espaços públicos. Equipes da ENEL seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nos locais afetados por curtos na rede.

Monitoramento: De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil, Teresópolis segue no estágio de Atenção. Entre sexta-feira, 04, e domingo,  06 de abril, foram registradas 57 ocorrências relacionadas a deslizamentos de terra, alagamentos, afundamentos de via, quedas de árvores e vistorias preventivas em estruturas de alvenaria. Atualmente, existem 12 pessoas desalojadas e que recebem acolhimento nos pontos de apoio do Vale da Revolta (05) e no CRAS Barroso (05). As equipes seguem empenhadas no atendimento aos moradores das comunidades afetadas, com prioridade para as situações de risco imediato.

Previsão: Panorama meteorológico da Defesa Civil Estadual informa que as condições do tempo ainda estão instáveis, com previsão de céu nublado passando a parcialmente nublado, com chuvas fracas, isoladas. Permanecem as condições de risco hidrológico moderado para todas as regiões.

 

Fotos: Jorge Maravilha, Roberto Ferreira, John Martins, Divulgação