Prefeitura de Teresópolis entrega kits com produtos da agricultura familiar aos alunos das escolas municipais

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis entrega kits com produtos da agricultura familiar aos alunos das escolas municipais
Fotos: Divulgação
Compartilhar:

 Com supervisão da Secretaria Municipal de Educação, começou nesta quarta-feira, 20/10, a entrega de kits com produtos oriundos da agricultura familiar para os alunos da rede pública municipal de ensino. A iniciativa visa à complementação da segurança alimentar dos estudantes, em virtude do retorno das aulas na modalidade híbrida, na qual ocorre escalonamento nas aulas presenciais.

Os gêneros foram adquiridos por meio de Chamada Pública da Agricultura Familiar para o fornecimento de mais de 21 mil kits, com previsão de investimento superior a R$ 650 mil, utilizando recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

“Todos os alunos serão atendidos por esta iniciativa da gestão municipal, que tem um olhar focado na oferta de alimentação saudável para nossas crianças e adolescentes e no incentivo ao desenvolvimento econômico rural”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.  

Os primeiros kits, compostos por produtos menos perecíveis como cenoura, repolho, batata doce, beterraba, banana, chuchu e mel, entre outros itens, foram entregues nas escolas municipais Cerom e Belkis Frony Morgado, no bairro de São Pedro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, esse kit é uma entrega única, neste final de ano letivo.

As famílias são avisadas sobre a data de entrega pela direção das escolas e deverão seguir os horários de escalonamento propostos, a fim de evitar aglomerações. O fornecimento dos kits nas unidades escolares também ocorre de forma planejada, respeitando a capacidade de produção e a colheita dos agricultores locais.

Fotos: Divulgação