Prefeitura continua trabalhando para restabelecer sistema on-line da Secretaria de Fazenda

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A previsão é que o atendimento ao público seja retomado na segunda, 14/01

Um trabalho intenso vem sendo realizado desde o fim de semana para restabelecer o acesso aos serviços on-line da Secretaria de Fazenda de Teresópolis. Equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura e técnicos da empresa contratada, por licitação, para gerir o sistema, estão virando a noite para restaurar os serviços, que continuam fora do ar.

Sem sistema para emissão de guias, incluindo a do IPTU 2019, boletos e consultas on-line, o atendimento ao público permanece suspenso na Secretaria da Fazenda e a previsão é que seja retomado na segunda-feira (14).

Isso por conta da queima, no último fim de semana, de um transformador, localizado próximo à Prefeitura. A pane no transformador deixou parte do prédio da Prefeitura sem energia e causou o desligamento do servidor central da Secretaria Municipal de Fazenda, paralisando a prestação de serviços aos contribuintes.

A situação agravou-se porque um HD do servidor queimou e se tornou necessário recuperar as informações nele contidas para que o sistema volte a operar. Além disso, os equipamentos são antigos e necessitam de manutenção rigorosa para suportar o estresse do uso contínuo, especialmente nessa época do ano, por conta de consultas ao IPTU.