Prefeitura continua cadastrando artistas

Compartilhar:

Um grupo de artistas participou de encontro nesta quarta-feira (29) para esclarecer dúvidas sobre o edital de chamamento público, lançado em março pela Prefeitura, para o cadastro de grupos culturais, instituições culturais e profissionais de arte e cultura de Teresópolis.

A proposta é garantir a transparência no procedimento, que visa à qualificação fiscal e jurídica, bem como dar iguais condições de participação dos artistas cadastrados em eventuais futuros projetos culturais promovidos pela Prefeitura de Teresópolis.

Os artistas pontuaram suas dúvidas, que foram esclarecidas pelo secretário de Administração Lucas Guimarães.

O credenciamento segue até março de 2020. Durante este período, serão realizadas ações de capacitação dos artistas a respeito das regras, visando facilitar a participação dos interessados.

 “A gestão é pioneira nesse relacionamento com a classe artística, trabalhando dentro da legalidade através do chamamento público, que não privilegia ninguém. Ao contrário, dá oportunidade a todos. Esperamos que os artistas façam seu cadastro”, conclamou Cléo Jordão.

Detalhes do edital e a relação dos documentos que devem ser apresentados podem ser conferidos na Secretaria Municipal de Turismo, instalada no 3º piso da Prefeitura, na Várzea.

Mais informações pelo telefone (21)2742-3352, ramal 240.

Foto: Divulgação