Você está visualizando atualmente Prefeitura busca parceria do Corpo de Bombeiros para ampliar a rede de proteção a mulher vítima de violência doméstica

Em reunião na última sexta-feira, 22/01, no 16º Grupamento de Bombeiros Militar, a secretária municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, apresentou o projeto de capacitação do efetivo do quartel. Participaram do encontro o comandante do 16º GBM, Tenente-coronel Thiago Alecrim, e os capitães Adriana Bianchi e Fábio Pimentel.

A proposta é treinar os agentes de segurança para que identifiquem situações suspeitas e atuem, de forma precoce, na proteção a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Teresópolis.

“Pretendemos com esse projeto que agentes da corporação, indicados pelo comando e com perfil para este atendimento, sejam treinados para manter contato com a nossa secretaria e atuar para intervenção precoce, a fim de romper o ciclo de violência. A participação do 16º GBM é um reforço importante na rede de proteção a mulher em Teresópolis”, relatou Margareth Rosi.