Prefeitura atua no Caleme e Parque do Imbuí com ações de serviços públicos

Há cerca de vinte dias, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos trabalham na maior rede de manilhamento do Parque do Imbuí. Mais de 1.500 metros de galeria estão sendo desobstruídos e, em alguns casos, a troca das manilhas é indispensável. A intervenção é grande e a Prefeitura tem se esforçado ao máximo para minimizar o transtorno dos moradores.

Para desentupir toda a rede foi preciso abrir vários buracos com uma retroescavadeira para fazer a limpeza dos dutos. Mais de 20 caminhões abarrotados de lama já foram retirados do local. Segundo o encarregado da ação, a obra será concluída nos próximos dias e o local entregue à população totalmente limpo.

Outro bairro que recebe melhorias da administração municipal é o Caleme. Lá a operação tapa-buracos repara o calçamento das ruas, eliminando buracos e depressões. Uma equipe aparelhada com ferramentas próprias para o serviço, caminhão e rolo compressor executa a tarefa nas ruas Inhambú, Canário, Triunfo e Travessa Álvaro Caetano.

Limpeza

Além dessas ações, a turma de Parques e Jardins trabalhou nesta segunda-feira para deixar a Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, bem mais bonita. Ações de capina, poda e limpeza foram realizadas no espaço para receber o espetáculo da Paixão de Cristo, que acontece nesta quinta-feira, 13, às 18h.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha e Davi Almada