Prefeitura atende famílias da zona rural atingidas pela chuva

You are currently viewing Prefeitura atende famílias da zona rural atingidas pela chuva
Compartilhar:

Equipes da Agricultura, da Defesa Civil e de Desenvolvimento Social desobstruem estradas, fazem vistorias e acolhimento no interior

Teresópolis, 8 de dezembro de 2020 – Desde a manhã desta terça-feira, 8, equipes das secretarias municipais de Agricultura, de Defesa Civil e de Desenvolvimento Social percorrem bairros da zona rural afetados pela forte chuva que atingiu a região durante a madrugada. Entre os mais atingidos estão Água Quente, Andradas, Campo Limpo, Holliday, Pessegueiros e Santa Rita– no 2º Distrito, e Imbiú, Mottas, São Bento, Santa Rosa e Sebastiana – no 3º Distrito.

Liberação de estradas obstruídas por deslizamentos de terra e quedas de árvores, acolhimento de famílias que tiveram suas casas alagadas e vistorias técnicas estão entre os atendimentos prestados.

 “Em Santa Rosa, 10 casas foram alagadas. Cadastramos essas famílias para a entrega de cestas básicas e de roupas, entre outras ações de acolhimento”, explica Marcos Jaron, secretário de Desenvolvimento Social.

“Até o momento não há desabrigados, nem desalojados. No Imbiú, ocorreu a queda de pequena ponte de acesso a 5 casas. Seguimos com as vistorias técnicas nos locais afetados”, pontua o coronel Albert Andrade, subsecretário de Defesa Civil.

“Estamos desobstruindo vias públicas, cortando e removendo árvores caídas e assegurando o acesso das estradas no 2º e 3º Distritos. Houve perda de produção em algumas áreas, principalmente em Mottas e em Santa Rosa, segundo levantamento inicial feito por nossa secretaria”, relata Fernando Mendes, secretário de Agricultura.

Teresópolis encontra-se em estágio de Atenção e a Defesa Civil permanece de prontidão por conta da previsão de chuva para as próximas horas. O telefone de emergência 199 funciona 24 horas.