Prefeitura apoia esportes e cria novas escolinhas

Prefeitura apoia esportes e cria novas escolinhas

“As escolinhas ajudam a desenvolver a criança como um ser social, ligando a educação, a cultura e o esporte”, com esta afirmação, o Secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, vem dando todo o apoio necessário às práticas esportivas na cidade.

Hoje a Secretaria de Esportes e Lazer conta com dez projetos sociais, funcionando no Ginásio Pedrão, Praça Olímpica e na Casa Espanhola.  São eles: Karatê, Jiu-jítsu, Dança Sênior, Terceira Idade, Natação, Futebol de Mesa, Tênis de Mesa, Futsal e em processo de formação as escolinhas do Taekwondo e Hóquei sobre Patins. Ao todo 1089 alunos são beneficiados com os programas.

“As escolinhas são realizadas por profissionais voluntários que nos procuram precisando de apoio como espaço e logística, sem custo algum para o Governo Municipal, por isso, no que depender de nós, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para incentivar os esportes”, afirmou o secretário da Pasta.

Além das atividades já estabelecidas nos projetos de educação física da Secretaria, jovens, adultos e crianças contarão em breve com mais uma modalidade: o Taekwondo, como fala o professor voluntário, Bruno Zagari. “Estamos iniciando uma parceria com a Prefeitura para podermos alcançar um número ainda maior de pessoas. O esporte, principalmente as lutas, promove a disciplina, o respeito e a união entre eles e consequentemente para a vida”, disse Zagari, que nesta sexta-feira, 21, partiu de Teresópolis com um grupo de 11 atletas, representando a cidade, para disputar o Troféu Brasil, no Rio de Janeiro.

Outro grupo que também enfrentou adversários neste final de semana foi a turma do Futebol de Mesa, que foi para a cidade mineira de Juiz de Fora conquistar medalhas. Para o instrutor voluntário, Marco André Veloso, sem o apoio da Secretaria de Esportes não seria possível a realização dos treinos, que acontecem no Pedrão toda terça e quinta-feira a partir das 19h.

Os interessados em participar dos projetos municipais de atividades físicas poderão procurar a Secretaria de Esporte que funciona nas dependências do Ginásio Pedrão.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: