Prefeitura adquire mais veículos para a Guarda Civil Municipal

Você está visualizando atualmente Prefeitura adquire mais veículos para a Guarda Civil Municipal
Fotos: Bruno Nepomuceno
Compartilhar:

Com recursos de emenda parlamentar federal, aquisições dão continuidade ao projeto de modernização da Segurança Pública Municipal 

Entregues nesta quinta-feira, 19/08, dois dos quatros veículos Renault Logan, adquiridos pela Prefeitura de Teresópolis para auxiliar os trabalhos de ronda e fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM). A primeira aquisição foi a de uma van com 16 lugares, entregue em março e que é utilizada para o transporte de agentes da GCM para fiscalizações e cursos de atualização profissional, entre outras ações de trabalho. Todos os veículos foram comprados com recursos do Convênio 895110/20219, resultado de emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Hugo Leal, no valor total de R$ 1 milhão para o projeto de modernização da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

“Agradecemos e prestamos contas ao deputado Hugo Leal e à população sobre como os recursos destinados ao município estão sendo usados. Acreditando na nossa gestão, há 3 anos o deputado vem destinando recursos por emenda parlamentar nas áreas de saúde, agricultura, turismo e infraestrutura. E para a segurança pública as aquisições são fundamentais para que a Guarda Municipal ofereça mais qualidade aos serviços prestados à população, como a guarda patrimonial, a fiscalização de trânsito  e a ronda escolar, primordial neste momento de retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen. 

“Desses dois veículos entregues, um será utilizado no projeto municipal Maria da Penha, em apoio às ações da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e o outro será destinado à fiscalização de trânsito. Os carros começam a circular logo depois do emplacamento”, explica marcos Antonio da Luz, secretário municipal de Segurança Pública.   

Os demais itens que fazem parte do Convênio e que serão também adquiridos via pregão eletrônico são: 3 motocicletas para patrulha; 6 baterias para rádio portátil; console de monitoramento para sistema digital de comunicação; site de repetição trunking completo; transceptores fixos, móveis e portáteis digitais (popularmente conhecidos como ‘rádios’); computadores e impressoras. 

Fotos: Bruno Nepomuceno