Prefeitura adere à campanha de conscientização sobre autismo

Exposição de trabalhos artesanais da Apae acontecerá de 2 a 4 de abril

Para marcar sua adesão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, ilumina a fachada do Palácio Teresa Cristina em azul, cor preponderante do Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma vez que a incidência do TEA em meninos é maior do que em meninas.

Criada pela Organização das Nações Unidas em 2007, a data é celebrada no dia 2 de abril, para alertar população e autoridades sobre esse transtorno de desenvolvimento do cérebro, que afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo.

Além disso, de 2 a 4 de abril a Apae Teresópolis vai realizar uma exposição dos trabalhos artesanais produzidos pelos autistas atendidos pela instituição, no hall da Prefeitura, e que poderá ser visitada das 10h às 16h. Esse ano, o slogan da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais para lembrar a data é ‘Autista também cresce e envelhece. Não feche os olhos para esta realidade. Conheça, ame, aceite e respeite’.