Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen reinaugura Escola Municipal N. Srª. Aparecida reformada e agora em tempo integral

Alunos da unidade, que fica em Vieira, no interior, receberam kits de uniformes novos, que serão entregues a todos os estudantes da rede

O Prefeito Vinicius Claussen reinaugurou, nesta terça-feira, 18, a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida reformada. A unidade fica na Serra do Calado, em Vieira, no 3º Distrito, e é a 20ª a ser beneficiada com o programa de tempo integral, no qual é garantida uma educação pública de qualidade, com oportunidade para as crianças explorarem novas habilidades, por meio de práticas esportivas e culturais, além do reforço escolar e quatro refeições diárias. Na ocasião, o Prefeito iniciou a entrega dos kits de uniformes aos alunos da unidade e garantiu que todos os estudantes da Rede Municipal irão receber seus kits. Os alunos também terão tablets, importante ferramenta pedagógica de inclusão digital.

“Um sonho realizado para toda a comunidade da Serra do Calado, a reforma traz maior conforto e melhores acomodações para os alunos e equipe escolar. Ver as crianças aqui, brincando e aproveitando o espaço delas é muito gratificante”, enfatizou o Prefeito, que estava acompanhado dos secretários de Governo e Coordenação, Vinicius Oberg, de Educação, Satiele Santos, de Fiscalização de Obras Públicas, Andrea Pinheiro, e de Agricultura, Marco Aurélio Freitas.

Os vereadores Diego Barbosa – autor da moção que solicitou a reforma da escola – e Amós Laurindo também participaram do evento, além de pais e responsáveis e moradores da localidade. Durante a reinauguração, o novo diretor da unidade, Carlos Renato, foi apresentado à comunidade escolar.

Investimentos na Educação

O Prefeito Vinicius Claussen aproveitou para destacar que a entrega da escola reformada é mais uma importante conquista para a Educação Municipal, que tem recebido investimentos significativos da gestão, como a reforma de várias unidades, aquisição de sedes próprias, com 15 unidades totalmente reformadas ou compradas; ampliação em mais de 1.100 vagas de creches e a instalação de 90 laboratórios de informática, os InovaLabs.

A contratação de professores para reforçar a Rede Municipal, entrega de material de kit escolar e a implementação da Escola de Tempo Integral em 20 unidades de ensino do município também fazem a diferença na vida escolar dos alunos da rede.

O Prefeito destacou também a entrega dos recursos do GFED (Gestão Financeira Escolar Descentralizada), no valor total de mais de R$ 11 milhões, para as unidades escolares municipais, garantindo autonomia e agilidade na sua aplicação em benefício da comunidade escolar.

Reforma da Escola N. Srª. Aparecida

A reforma da escola incluiu a remoção de telhas e forros antigos, com colocação do telhado com madeiramento e cobertura de telhas; troca de vidros quebrados; revestimento de concreto em pilares; construção de alvenarias; colocação de forro de PVC; recomposição de piso de concreto; colocação de basculantes; renovação das instalações elétricas e hidráulicas; troca de equipamentos sanitários; e pintura geral interna e externa, entre outras melhorias. A unidade também vai ganhar uma cozinha novinha e uma sala para o InovaLab, laboratório de informática.

Fotos: Bruno Nepomuceno