Representantes da JUCERJA verificaram infraestrutura da Prefeitura para a instalação do órgão em Teresópolis
Iniciativa vai desburocratizar e agilizar abertura de novas empresas no município
O presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Luiz Paranhos, e equipe técnica, estiveram em Teresópolis nesta quinta (02). A visita teve como objetivo o levantamento de informações e verificação da infraestrutura da Prefeitura para receber uma delegacia da JUCERJA. A instalação do posto da Junta Comercial vai trazer uma série de benefícios, como agilidade e diminuição dos custos para quem quer empreender na cidade.
Durante o encontro com o prefeito Vinicius Claussen ficou acertado que servidores da Secretaria Municipal de Fazenda vão participar de um curso, no Rio, para se prepararem para a implantação da JUCERJA na cidade.
Junto com à capacitação, a Junta Comercial vai avaliar em que pode contribuir para a abertura da sua delegacia em Teresópolis. O órgão já se comprometeu a doar impressora, scanner e leitor óptico, e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis irá fornecer os computadores para montar onposto, que funcionará nas dependências da Prefeitura.
Entre os benefícios da chegada do órgão à cidade estão a liberação, de forma eletrônica, de contrato social e de alvará em até 48 horas, CNPJ, inscrição estadual, licença ambiental para as atividades de baixo impacto e, em breve, certificado de aprovação simplificado do Corpo de Bombeiros. A integração de vários órgãos no sistema da REDESIM, na futura Delegacia da JUCERJA em Teresópolis, também deverá ser implementado.
Participaram da reunião os Secretários Municipais Frederico Moreira Gomes, de Fazenda, o subsecretário da pasta, Fabiano Latine, o procurador do município, Gabriel Palatinic, o assessor da presidência da junta, Delmir Custódio, e o superintendente de Informática da JUCERJA José Luciano da Silva.
Foto: Jorge Maravilha