Prefeito Vinicius Claussen é eleito vice-presidente do Conleste

Em assembleia geral extraordinária realizada esta semana, em Itaboraí, o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, foi eleito vice-presidente do Conleste (Consórcio Intermunicipal do Desenvolvimento da Região Leste Fluminense) para o período 2019-2020.

Até então em exercício na presidência, o prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, foi empossado presidente do órgão. A chapa foi eleita por aclamação. Já os prefeitos de Maricá, Fabiano Horta, e de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares, vão dirigir a Agência de Desenvolvimento do consórcio.

“Foi uma agenda super positiva. Buscaremos encontros com o Governador Wilson Witzel, a Agência Nacional do Petróleo e a Confederação Nacional de Municípios para aprofundamento das relações”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen.

Os participantes da assembleia, que reuniu representantes de 9 municípios, apresentaram problemas regionais. Nos próximos dias, haverá novo encontro do Conleste, com dirigentes da Petrobras, para debater questões de interesse dos 15 municípios que compõem o consórcio. Em março, será realizada assembleia em Guapimirim, para debater a nova estrutura, orçamento e o plano de ação para 2019.

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) é um consórcio público constituído atualmente por 15 municípios da região leste do estado do Rio de Janeiro: Araruama, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito, São Gonçalo, Saquarema, Silva Jardim, Tanguá e Teresópolis. O objetivo principal é traçar estratégias conjuntas de atuação, conquistando, por meio de parcerias, atrativos que possam contribuir com o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões consorciadas.