Prefeito Tricano vistoria revitalização de praça em Pimenteiras

O prefeito Mario Tricano vistoriou nesta quarta-feira, 24, os trabalhos de revitalização da praça pública do bairro Pimenteiras, importante espaço para a prática esportiva e de lazer dos moradores da região. “Nós construímos e agora estamos revitalizando, com o apoio de empresários e mão de obra da Secretaria de Esportes. Quem ganha é toda a comunidade”, assinalou Tricano. Acompanharam a visita os secretários de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, e de Agricultura, Raphael Teixeira, além da subsecretária de Esportes, Geovania Ramos.

Recuperação de piso e de mesas de pingue-pongue, reparos na tela que cerca a quadra esportiva, colocação de iluminação e pintura geral são alguns dos serviços que vêm sendo executados, por etapa, no espaço público, localizado entre as ruas Oscar José da Silva e Doutor Oliveira.

“Estamos recuperando a praça de Pimenteiras e a determinação do prefeito é atender outros bairros. Inclusive, foi fechada parceria com a Polícia Militar para que professores de educação física do quartel deem aula de vôlei, handebol e de jiu-jítsu em alguns desses locais”, informou o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira.

A empresária Tânia Cinelli é uma das colaboradoras da revitalização. “Sabemos dos problemas financeiros enfrentados pela Prefeitura e o prefeito, com os recursos que tem, não conseguirá realizar tudo o que precisa. É do nosso interesse ajudar a reconstruir Teresópolis”, destacou.

Mãe do pequeno Miguel, de 3 anos, a operadora de rastreamento, Marilia Amaral, aprovou a iniciativa. “As crianças do bairro gostam muito de jogar bola aqui. Antes, a tela estava rasgada e não dava pra elas brincarem. Agora vai ficar mais seguro”, opinou.

Fotos: Davi Almada/AscomPMT