Prefeito Pedro Gil inaugura Praça em Vargem Grande

Crianças da comunidade aproveitam os brinquendos do parque infantil da nova praça

Foi inaugurada na tarde dessa terça-feira, 3 de julho, um novo espaço de lazer para a comunidade de Vargem Grande, no 3º distrito.  Muito esperada pela população local, a praça foi recebida com grande alegria, com direito a pipoca, algodão doce e pula-pula para a garotada. A realização é da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Agricultura.

“Desde 2012, a população estava esperando. Eu dei a ideia para o prefeito Pedro Gil e ele me deu autonomia para cuidar da praça e entregar à população. Graças a Deus concluímos e agora a praça está aberta para os moradores de Vargem Grande e de todo município”, disse Zezinho Ferreira, secretário de Agricultura.

O prefeito interino Pedro Gil se disse muito orgulho de poder proporcionar um local de lazer para os moradores do 3º Distrito. “Este espaço estava abandonado há muito tempo, mas com a iniciativa do secretário de Agricultura e de alguns empresários locais, conseguimos transformar em um local agradável para toda a população”, finalizou.

A obra na praça de Vargem Grande contou com a participação de muitos empresários locais, através da doação de materiais, bancos e mesas que compõem o espaço público. O gerente dos Hotéis Le Canton, Saulo Vilaça, falou sobre a importância de promover melhor qualidade de vida para as pessoas. “Essa grande iniciativa veio da Secretaria de Agricultura e nós, obviamente, contribuímos para que essa praça fosse entregue. Nosso maior objetivo é sempre melhorar o entorno onde a comunidade está inserida”, ressaltou Saulo Vilaça.

A praça conta com amplo espaço para brincadeiras, além de diversos brinquedos para a criançada. Dona Roseni Oliveira Dias levou a neta Isadora, de 4 anos, para brincar no local. “Gostei muito dessa praça, pois estávamos esperando há muito tempo um lazer para as crianças aqui em Vargem Grande, coisa que não tinha”, disse.

Fotos: Lipe Nascimento/AscomPMT

Comente: