Prefeito Pedro Gil consegue apoio do governo do estado e da CRT para manutenção de vias do interior

Recuperação da Estrada Teresópolis-Friburgo, na localidade Alto do Morro Grande, é uma das ações promovidas

A localidade Alto do Morro Grande, no 3º Distrito, foi beneficiada com a recuperação de trecho da Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130). A ação foi realizada pelo DER/RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do estado do Rio de Janeiro), por meio da articulação do prefeito Pedro Gil, com o governo do estado.

Além disso, Pedro Gil, acompanhado do vereador Dudu do Resgate, se reuniu, nesta quarta-feira, 11, com o prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, o vereador da cidade, Rildo Rodrigues, e com o chefe de gabinete do deputado federal Hugo Leal, Marcelo Netto. Em pauta, o material doado pela CRT (Concessionária Rio-Teresópolis) para os municípios para manutenção de vias.

Ficou decidido que Sapucaia irá repassar parte da fresa do asfalto previsto para receber da concessionária para Teresópolis. O objetivo é dar agilidade à atividade de restauração das vias. Pedro Gil pontuou ainda o pedido feito a Emater para que, através do programa ‘Rio Rural’, Teresópolis receba, nos próximos dias, reforço de máquinas para a continuidade dos serviços de melhoria das estradas da Zona Rural.

O encontro em Sapucaia foi resultado de uma reunião ocorrida na terça, dia 10, no gabinete do prefeito Pedro Gil com representantes da CRT. Na ocasião, Pedro Gil fez o pedido de doação do material para ser usado em operações tapa-buracos em ruas da cidade e estradas da área rural.