Prefeito Mario Tricano recebe representantes da Avit

Compartilhar:

Prefeito solicitou audiência com governador Pezão para tratar da entrega dos apartamentos às vítimas da tragédia de 2011

Prefeito Mario Tricano conversa com representantes da Avit sobre as questões relacionadas à entrega dos apartamentos construídos pelo governo do estado na Fazenda Ermitage.
Prefeito Mario Tricano conversa com representantes da Avit sobre as questões relacionadas à entrega dos apartamentos construídos pelo governo do estado na Fazenda Ermitage.

O Prefeito Mario Tricano, acompanhado do secretário de Governo, Carlos Dias, recebeu, nesta segunda, 7, representantes do colegiado da Avit (Associação das Vítimas das Chuvas de Teresópolis). O Prefeito informou ao grupo que aguarda agendamento de audiência que solicitou com o governador Luiz Fernando Pezão para tratar do assunto e que levará à reunião representantes da Avit. 

Uma das mais atuantes na luta pelos direitos das vítimas é Laura Fermiano, que também perdeu sua casa em 2011. “Eu saio daqui bem esperançosa. Nós sabemos que não é só o estado que passa por precariedade financeira, mas o nosso município também. O que precisamos é do apoio do Prefeito, da sua força política e isso ele nos ofereceu. Esse apoio é muito importante”. 

A Presidente da Avit, Lucineia da Silva, também fez um balanço positivo sobre a reunião com o prefeito: “Conversamos com ele sobre as pessoas que estão para receber os apartamentos e sobre o atraso no pagamento do Aluguel Social por parte do estado. O Prefeito se comprometeu a nos levar até o Rio para conversarmos com o governador para ver o que pode ser feito para amenizar o sofrimento do pessoal”, comentou Lucineia da Silva. 

A proposta do colegiado da Avit para que as pessoas possam morar no condomínio Fazenda Ermitage o mais rápido possível é que seja implantado um sistema de rotatória na rodovia BR-116, com instalação de redutores de velocidade e de passarelas, como explica o advogado da associação. 

“A nossa ideia seria fazer um sistema de rotatória. Assim, fecharia a parte central da rodovia, em frente ao condomínio e o trafego passaria pelas laterais da BR. Seria necessária a instalação de tapumes nesta parte central para evitar que as pessoas atravessem ali. Além disso, liberação do túnel que já foi construído e a colocação de redutores de velocidade e de passarelas”, explicou André Veloso, pontuando que essa seria uma solução provisória, pois é fundamental a construção do viaduto no local. 

Fotos: Ascom/PMT