Prefeito Mario Tricano recebe homenagem por apoio à APAE

Compartilhar:

Instituição completa 44 anos com atendimento para 1.500 assistidos

Comemorando 44 anos de existência em Teresópolis neste dia 30 de novembro de 2016, funcionários, voluntários e alunos da APAE estiveram na Prefeitura para fazer uma homenagem ao prefeito Mario Tricano e ao secretário municipal Raphael Teixeira. Em um discurso emocionado, a presidente da entidade, Margareth Rosi, destacou o apoio que o atual governo municipal tem dado à instituição. 

“Se hoje nós estamos de pé novamente é graças ao apoio que o prefeito Mario Tricano está nos oferecendo. O convênio firmado com a Prefeitura não vinha sendo cumprido há bastante tempo e ele, assim que assumiu o governo, retornou com o auxílio que o município dá para a APAE. Sem esse suporte, a instituição não funciona. Estou feliz em comemorar os 44 anos de existência com esse encontro e ter a oportunidade de dizer muito obrigada”, ressaltou Margareth Rosi. 

Durante o encontro, alunos da entidade entregaram ao prefeito e ao secretário municipal Raphael Teixeira peças artesanais confeccionadas por eles, além de um quadro pintado por Felipe, filho de Margareth e aluno da APAE. Também foi lida uma carta em agradecimento à atenção e ao cuidado do prefeito com a associação. 

O secretário municipal Raphael Teixeira, atualmente na pasta de Ciência e Tecnologia, enfatizou o empenho da gestão pública para que a APAE tivesse o suporte necessário para voltar a atender aos 1.500 assistidos pela associação. 

“É uma alegria muito grande recebermos aqui o pessoal da Apae. A gente sabe da dificuldade que a instituição passa, assim como os problemas que o prefeito Mario Tricano herdou. Mas, desde que assumiu a Prefeitura, ele priorizou a assistência a essa associação que, há 44 anos, faz um trabalho que traz qualidade de vida para os alunos. Através do convênio, o governo garante combustível para buscar e levar os alunos em casa, merenda para os assistidos e também pessoas para trabalhar na instituição. Então, é uma honra também ter sido homenageado”. 

Fotos: Ascom/PMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”357″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]