Prefeito Mario Tricano anuncia inaguração do Centro de Diálise

Prefeito Mario Tricano anuncia inauguração do Centro de Diálise para esta quinta, 24, às 10h

O prefeito Mario Tricano anunciou nesta segunda-feira, 21, que o Centro Municipal de Diálise será inaugurado nesta quinta, dia 24, às 10h da manhã. O prefeito fez questão de dar a boa notícia aos pacientes pessoalmente. O encontro aconteceu nas dependências do Ginásio Pedro Jahara (Pedrão), local de saída para as viagens dos pacientes até Itaboraí para o tratamento de hemodiálise.

“Desde que assumimos a Prefeitura, há 10 meses, estamos nos empenhando para acabar, ou pelo menos diminuir, o sofrimento dos pacientes. Enquanto não tiver a verba do governo federal, que é quem paga o tratamento de hemodiálise, a Prefeitura se compromete a custear as despesas para funcionamento da clínica, mesmo estando em uma situação financeira difícil. Convido todos os pacientes e familiares para a inauguração no dia 24 e dia 29 todos estarão fazendo hemodiálise aqui em Teresópolis”, afirmou Mario Tricano.

O secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrósio, ressaltou que a abertura da unidade vai trazer alívio, conforto e melhor resposta no tratamento. “É realmente um marco para Teresópolis. Com a clínica pronta, estávamos lutando para resolver o problema dos pacientes. E definitivamente a gente traz a notícia que vai proporcionar alívio, conforto e eficácia no tratamento deles”.

O secretário municipal Raphael Teixeira lembrou a luta dos pacientes e o apoio dado a eles em seu programa de rádio. “Hoje quando o prefeito Tricano anunciava a inauguração do Centro de Hemodiálise lembrei-me da luta de anos para que os pacientes pudessem ter agora essa boa notícia. Abrimos as portas da Rádio Geração 2000 para eles e no meu programa ‘Conversando com Raphael Teixeira’ tiveram espaço para falar sobre o sofrimento de ter que viajar três vezes por semana para fazer o tratamento fora da cidade. O prefeito assumiu em janeiro desse ano e, em alguns meses, conseguimos resolver essa questão, sempre dentro dos prazos legais. Muito me orgulha fazer parte desse anúncio”.

Os pacientes receberam a notícia da abertura da clínica de diálise com imensa satisfação. Para Camila Lima, que precisa fazer hemodiálise há 16 anos, voltar a ter o atendimento na cidade é um sonho realizado. “Esses três últimos anos foram os mais cansativos para mim, por causa das viagens. Agradeço ao prefeito Mario Tricano, que tomou a decisão que a gente precisava.”, disse Camila.

Fotos: Ascom/PMT

Comente: