Prefeito Leonardo Vasconcellos visita o Hemonúcleo de Teresópolis

No momento, você está visualizando Prefeito Leonardo Vasconcellos visita o Hemonúcleo de Teresópolis
Compartilhar:

Leonardo visitou as instalações, conversou com funcionários e doou sangue 

Na manhã desta sexta-feira, 25 de abril, o Prefeito Leonardo Vasconcellos realizou visita ao Hemonúcleo de Teresópolis. Acompanhado da vice-prefeita, Afaf Ribeiro, e do Secretário Municipal de Saúde, Fábio Gallote, o prefeito pôde conhecer melhor as instalações, conversar com toda a equipe técnica do hemonúcleo e aproveitou a oportunidade para doar sangue.

Inaugurado em 2001, na gestão da atual vice-prefeita, Afaf Ribeiro, o hemonúcleo   representou uma grande conquista para o município, sendo até hoje um importante equipamento de saúde para Teresópolis e para os municípios vizinhos, atendendo também as cidades de Guapimirim e  São José do Vale do Rio Preto. Atualmente o hemonúcleo de Teresópolis é administrado pelo Hemorio, através da Fundação Pró-Instituto de Hematologia-RJ – FUNDARJ, instituição sem fins lucrativos, contratada pela Secretaria Municipal de Saúde para gerenciar a unidade.

O Prefeito Leonardo Vasconcellos realizou a doação de sangue e fez um pedido para a população: “Hoje eu estou aqui, realizando meu dever como cidadão e convido todos vocês a também virem aqui, no nosso hemonúcleo municipal, doar sangue pois manter nossos estoques abastecidos é um dever de todos e um gesto de amor que salva vidas!” Declarou o Prefeito. 

O Hemonúcleo Municipal fica localizado na  Rua Francisco Sá, 299 – Várzea  e  funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, para receber os doadores de sangue. 

Quem pode doar:

 Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar em bom estado de saúde e apresentar um documento de identidade oficial com foto. Jovens de 16 e 17 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis legais e um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, mas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. 

Fotos: Divulgação