Prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, coordena ações de acolhimento, sociais e de saúde na Ilha do Caxangá

No momento, você está visualizando Prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, coordena ações de acolhimento, sociais e de saúde na Ilha do Caxangá
Prefeito Leonardo Vasconcellos percorre a Ilha do Caxangá
Compartilhar:

O Prefeito Leonardo Vasconcellos, acompanhado da Vice-Prefeita, Dra. Afaf Ribeiro, coordenou a entrega, neste domingo, 06 de abril, de cestas básicas, água e de kits de higiene e limpeza a 30 famílias da Ilha do Caxangá. A comunidade foi alagada com o transbordamento do Rio Paquequer por conta da chuva intensa que atinge o estado do Rio de Janeiro.

Também participaram da ação os vereadores Luciano Santos – presidente da Câmara Municipal, Professora Amanda e Sandrinho e os secretários municipais André Muniz (Governo e Coordenação), Julieta Francis (Assistência Social e Direitos Humanos), Coronel Leonardo Maia (Meio Ambiente), Fábio Gallote (Saúde), Sérgio Mauro Louzada (Segurança, Ordem Pública e Mobilidade) e Matheus Lauand (Fiscalização de Obras), com subsecretários e equipes.

“Desde que assumi a Prefeitura, tinha uma preocupação com a questão do transbordamento do rio na comunidade da Ilha do Caxangá. Logo iniciamos a limpeza do curso d’água, por meio do programa estadual Limpa Rio Margens, que acredito que tenha evitado uma situação mais grave. Mas logo viemos pra cá com ações sociais e de saúde para dar condições de as pessoas reescreverem a sua vida e remontarem suas casas. Em breve, as secretarias de Obras e de Limpeza Pública farão um faxinaço no local, pois queremos entregar a comunidade em condições de habitabilidade para que as pessoas retomem a sua vida normal”, pontuou o Prefeito Leonardo Vasconcellos.

As famílias foram cadastradas pela equipe da Secretaria de Assistência Social e orientadas a buscar o setor de Aluguel Social, com o laudo de interdição da Defesa Civil. Profissionais da Secretaria de Saúde aplicaram as vacinas antitetânica adulto e infantil e contra a gripe.

De acordo com a Defesa Civil, Teresópolis registra 11 ocorrências neste domingo, 06 de abril, com 12 desalojados acolhidos nos pontos de apoio do Vale da Revolta (07) e no CRAS Barroso (05).

A Concessionária EcoRio-Minas informou que a possível liberação do trecho de Serra da Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116) deverá ocorrer somente na tarde desta segunda-feira, dia 07.

 

Fotos: Roberto Ferreira e Jorge Maravilha