Prédio da Secretaria de Educação recebe nome da professora Maria de Fátima Fonseca da Silva
?

Localizado em Agriões, o prédio-sede da Secretaria Municipal de Educação recebeu o nome da professora Maria de Fátima Fonseca da Silva. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira, dia 18, reunindo autoridades, educadores e familiares da homenageada.

Fatinha, como era carinhosamente chamada, dedicou 39 anos à Educação no Município, dando aulas e sendo diretora nas escolas José Alves Ferreira e Antonio Custódio, em Santa Rosa e Vieira, na zona rural. 

“Ela foi uma funcionária exemplar, que sempre ajudava a comunidade, os alunos e seus pais. Homenagem mais que merecida”, assinalou o prefeito Pedro Gil. 

Para o vereador Leonardo Vasconcellos, responsável pelo projeto de lei que permitiu a homenagem, e que já ocupou o cargo de secretário de Educação, é um justo reconhecimento à educadora. “Ela sempre fez, lutou e trabalhou pela Educação”, destacou.

Colega de profissão da professora Fatinha, a secretária de Educação também destacou a dedicação da homenageada. “Hoje é um momento de saudade, mas de muita alegria a esta que foi excelente profissional do Município”, disse Marilene Ricciardi.

Filha única da homenageada, a professora Maria Gabriela Fonseca da Silva falou da emoção da família, exatamente cinco meses após a morte de sua mãe. “Fico muito sensibilizada com a atitude do prefeito e do vereador Leonardo, e ao mesmo tempo, fico grata, porque ela se doou 39 anos para a Educação”, finalizou.

Também participaram da solenidade os vereadores Doutora Claudia Lauand, Dedê da Barra e Pastor Luciano, o secretário municipal de Governo e de Turismo, Marco Aurélio de Souza Santos, os subsecretários de Governo, Itamar Rodrigues, e de Defesa Civil, Jacinto Nascimento.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

Fechar Menu
Skip to content