Pré-matrícula para escolas e creches municipais será retomada na segunda-feira, dia 16

A Secretaria Municipal de Educação informa que por conta do recesso das repartições públicas municipais, concedido através do Decreto Municipal 4.907/2017, publicado no Diário Oficial Eletrônico, não haverá atendimento para pré-matrículas na sexta-feira, dia 13 de outubro. As inscrições podem ser feitas nesta quarta, dia 11, e depois serão retomadas na segunda-feira, 16.

De 16 até 31 de outubro, pais e responsáveis que moram na zona urbana poderão fazer o cadastro para matrículas novas para creches, centros de educação infantil e escolas municipais na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, Agriões), com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 15h.

Já os pais de alunos de 4 e 5 anos que moram no interior podem fazer a pré-matrícula na escola municipal da zona rural mais próxima de sua casa.

Não haverá transferências e matrículas pela internet. Este ano, somente ocorrerão transferências de escolas particulares para o município ou de alunos vindos de outras cidades. A vaga não está condicionada à ordem de inscrição.

Documentos – Educação Infantil (Pré-escolar) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano)

• Cópia da certidão de nascimento do aluno;
  • Comprovante de residência em nome do responsável;
  • Carteira de identidade e CPF do responsável;
  • Laudo médico original e atual (máximo 6 meses), no caso de estudantes portadores de necessidades especiais;
  • Declaração de escolaridade, no caso de transferência.

Documentos – creche (berçário, maternal, jardim)

• Cópia da certidão de nascimento do aluno;
  • Comprovante de residência atual (no mínimo 3 meses) em nome do responsável;
  • Carteira de identidade e CPF do responsável;
  • Comprovante de rendimentos / contracheque;
  • Cópia de comprovante de trabalho de todos os moradores da residência;
  • Cópia do comprovante de aluguel (pode ser declaração do dono da residência).

Prefeitura Municipal de Teresópolis
(21) 2742-3352 ramal 257
www.teresopolis.rj.gov.br
TERESÓPOLIS 126 ANOS – Onde a natureza é uma celebração!