Pré-matrícula para alunos oriundos das escolas privadas, estaduais e de outros municípios

You are currently viewing Pré-matrícula para alunos oriundos das escolas privadas, estaduais e de outros municípios
Compartilhar:

Inscrições seguem até 20 de dezembro 

Alunos já matriculados não precisam fazer a inscrição

 Começa nesta quinta, 26, e segue até 20 de dezembro, o período de pré-matrícula para alunos oriundos das escolas privadas, estaduais e alunos de outros municípios interessados em ingressar na Rede Municipal de Ensino de Teresópolis para o ano letivo de 2021. A Secretaria M. de Educação ressalta que os alunos já matriculados não precisam fazer a inscrição. Além disso, a previsão é que a pré-matrícula para creche seja feita em janeiro de 2021.

Para realização da inscrição na Rede Municipal (pré-escolar I e II e Ensino Fundamental), o responsável deverá preencher corretamente todos os campos do cadastro disponível no site oficial da Prefeitura (educacao.teresopolis.rj.gov.br) e anexar a imagem/foto legível dos seguintes documentos:

  •  Declaração de Transferência – para alunos regularmente matriculados em outra escola
  •  Certidão de Nascimento do aluno
  • CPF e Carteira de Identidade do responsável
  • Comprovante de residência em nome do responsável – caso o imóvel seja alugado, enviar imagem/foto do contrato de aluguel do imóvel (situado em Teresópolis)
  • Laudo médico – no caso de estudantes portadores de necessidade especiais

A Secretaria M. de Educação frisa que caso não sejam apresentados todos os documentos solicitados, a inscrição não será considerada válida. Informações pelos telefones 2742-8196 ou 2742-3008.