‘Pra Cima Terê’: Teresópolis realizará o ‘Feirão Emprega Terê’, com mais de 200 oportunidades de vagas de emprego

You are currently viewing ‘Pra Cima Terê’: Teresópolis realizará o ‘Feirão Emprega Terê’, com mais de 200 oportunidades de vagas de emprego
Compartilhar:

Município e CIEE firmarão convênio de preparação de jovens e adolescentes para o mercado de trabalho

De 22 a 26 de fevereiro, a Gestão Municipal realizará o ‘Feirão Emprega Terê’, com a oferta de mais de 200 oportunidades de emprego. Com abertura oficial virtual no dia 24, às 10h, e a participação do secretário de Estado de Trabalho e Renda, Capitão Paulo Teixeira, o evento será híbrido, com parte da programação on-line, divulgada pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, e etapa presencial, mediante credenciamento dos interessados em participar.

A iniciativa faz parte do Programa ‘Pra Cima Terê’, de Recuperação Econômica e Geração de Emprego, com um grupo de ações do Gabinete de Crise, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen, para o fortalecimento da economia em tempos de combate ao coronavírus.

“A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, segue buscando alternativas para atender quem busca colocação no mercado de trabalho ou alternativa de renda neste período de pandemia. Esse é o nosso objetivo: fortalecer a nossa economia e minimizar as dificuldades de quem busca trabalho e o sustento de suas famílias”, destaca o Prefeito.

“O Município segue na fase de enfrentamento da pandemia pelo coronavírus, com o fortalecimento do Sistema Público de Saúde para o melhor atendimento à população, e a reabertura responsável e gradual das atividades econômicas. Agora, são intensificadas as ações de recuperação econômica e geração de empregos para os teresopolitanos, através do programa ‘Pra Cima Terê’. Estamos captando mais vagas de emprego, além das mais de 200 já disponibilizadas para o ‘Feirão Emprega Terê’, com oportunidades para candidato s com e sem experiência e pessoas com deficiência”, assinala Lucas Guimarães, secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

‘Pra Cima Terê’: Com ações potencializadas para a geração de 4.200 empregos formais diretos e 10 mil indiretos e projetos para a captação de investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão, o programa ‘Pra Cima Terê’ tem a parceria do Teresópolis Convention & Visitors Bureau; da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT); da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis (CDL); do Sincomércio Teresópolis; da Firjan; do Sindicato Rural de Teresópolis; do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e do Polo Teresópolis de Gastronomia.

Prêmio e convênio: Durante o ‘Feirão Emprega Terê’, o Prefeito Vinicius Claussen receberá o Prêmio Instituições Parceiras CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). É o reconhecimento do trabalho realizado pela Prefeitura através do Portal do Trabalhador, como cadastro de currículo, acesso a carteira de trabalho, seguro-desemprego e qualificação profissional, buscando oportunidades para candidatos com e sem experiência profissional e com deficiência.

Também será firmado convênio entre o Município e o CIEE para divulgação conjunta de oportunidades de Estágio/Jovem Aprendiz/Emprego para jovens e adolescentes. A parceria inclui capacitação das equipes do SINE e do CIEE para emissão da Carteira de Trabalho Digital para estagiários e jovens aprendizes e cadastro no Banco Nacional de Currículos.

O Feirão: O ‘Feirão Emprega Terê’ acontecerá de 9h às 17h e está focado na aproximação do trabalhador com o empregador, através da qualificação profissional, captação de oportunidades de emprego, preparação e orientação para entrevista de emprego, oportunidades do primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho. Todas as informações sobre o ‘Feirão Emprega Terê’ estarão disponíveis no Portal do Trabal hador: Links – Salas de Atendimento – Vídeos – www.teresopolis.rj.gov.br/Portal-do-Trabalhador.

Inscrição para entrevistas: A parte presencial da programação do Feirão do Trabalhador contará com entrevistas nos dias 22, 24, 25 e 26 de Fevereiro, pela manhã e à tarde, de empresas com oportunidades de emprego em aberto: JFC Legumes e Verduras Selecionados, Stop Chopp, Mary Help Diaristas e Mensalistas, Maria Brasileira, Pernambucanas, Ponto Frio e Grupo Petrópolis. A partir desta sexta-feira, 12 de fevereiro, os interessados devem comparecer ao SINE Teresópolis, no 1º piso da Prefeitura, de 9h às 17h, para se cadast rar e receber o encaminhamento para as entrevistas, de acordo com o perfil divulgado pela empresa.

Atendimento SINE: No dia 24, a equipe do SINE de Teresópolis estará presente em sala virtual de atendimento individual, tais como: esclarecimento de dúvidas em geral, Carteira de Trabalho Digital e encaminhamento às vagas de emprego, entre outros.

Websérie: Também no dia 24 de fevereiro, serão exibidos todos os episódios da Websérie do Trabalhador, com dicas sobre como o trabalhador pode se preparar para o mercado de trabalho e crescer em sua carreira.

 

‘FEIRÃO EMPREGA TERÊ’ – PROGRAMAÇÃO VIRTUAL AO VIVO:

Dia 24 de fevereiro

• 10h, Abertura Oficial

Prefeito Vinicius Claussen,

Secretário de Estado de Trabalho, Capitão Paulo Teixeira,

Secretário Municipal de Trabalho, Lucas Guimarães,

Presidente do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Felipe Coelho

• 10h30, Entrega do Prêmio Instituições Parceiras CIEE e assinatura de

Acordo de Cooperação

Objetivos: Divulgação conjunta das oportunidades de Estágio/Jovem Aprendiz/Emprego; Capacitação coletiva das equipes do SINE e CIEE; Emissão da Carteira de Trabalho Digital para os Estagiários e Jovens Aprendizes; Cadastro no Banco Nacional de Currículos.

• 10h45, Palestra “Competências Necessárias para o Mercado de Trabalho” – Profª. Ana Cristina Fabbri, Coordenadora da Universidade Estácio de Sá.

• 11h30, Palestra “Orientação de currículo” – Fernando Feitoza, Técnico de Segurança do Trabalho.

• 13h30, Palestra “Oportunidades de contratações da Alterdata” – Thiago Louchard, Líder Técnico de Recrutamento e Seleção da Alterdata Software.

• 14h, Palestra “Orientação de currículo” – Profª. Rita Mello, Administradora, professora universitária nos cursos de graduação e pós graduação na área de gestão e desenvolvimento de pessoas.

• 16h, Palestra “Orientação para a sua carreira” – Profª. Daniela Pereira, Coordenadora do curso de Análise e Desenvolvimento e do Programa Jovens Talentos Empreendedores, da Universidade Estácio de Sá.

• 17h, Encerramento.

Dia 24 de fevereiro

Atendimento virtual SINE – Sala Virtual de atendimento individual entre trabalhadores e os profissionais do SINE pela plataforma Zoom e WhatsApp (21) 97121-8424.

WebSérie do Trabalhador (YouTube)

Link de acesso direto aos episódios virtuais com profissionais de recursos humanos, assistência social e administração dando dicas sobre como o trabalhador pode se preparar para o mercado de trabalho e crescer em sua carreira.

– Ep. 1 – Qual o seu potencial de empregabilidade.

– Ep. 2 – Dicas do processo de seleção.

– Ep. 3 – Comportamento em processo seletivo.

– Ep. 4 – Empreendedorismo com atitude no trabalho e na família.

– Ep. 5 – O que é a educação financeira.

– Ep. 6 – O crescimento profissional mesmo no momento de pandemia.

PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL

– Entrevistas com empresas.

Atenção: O encaminhamento para as entrevistas de emprego deverão ser feitas antecipadamente no SINE.

• 22/02, 9h, JFC Legumes e Verduras Selecionadas, Empresa do Grupo

Campanha. Serviço pioneiro de distribuição das verduras diretamente de suas produções em Teresópolis.

Vagas oferecidas: Motorista de caminhão, Carregador, Auxiliar de produção, Ajudante de motorista.

• 24/02, 10h30, Stop Chopp. Vaga disponível para o atendimento na loja de

Conveniência em um posto de combustível.

• 24/02, 14h, Mary Help Diaristas e Mensalistas, rede pioneira no Brasil a lançar o conceito de diaristas agenciadas para serviços em residências e empresas.

Vagas oferecidas: Jardineiro, Faxineira, Passadeira.

• 24/02, 14h, Maria Brasileira. Tenha sua casa ou empresa sempre limpa e suas roupas passadas com poucos cliques e sem sair de casa.

Vagas oferecidas: Faxineira, Jardineiro, Piscineiro, Cozinheira, Passadeira, Auxiliar de Serviços Gerais.

• 25/02, 15h, Pernambucanas. Tradicional Rede varejista Brasileira, fundada em 25 de Setembro de 1908, que iniciou as atividades em Teresópolis em 2020.

Vagas oferecidas: Vendedor de Celular, Vendedor de Eletrônicos,

• 26/02, 10h, Ponto Frio. Rede varejista brasileira, fundada em 1946, que oferece para Vendas em suas lojas móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.

Vagas oferecidas: Exclusivo para pessoa com deficiência (PCD), Estoquista.

• 26/02, 13h, Grupo Petrópolis. Fundada em Petrópolis, produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Vagas oferecidas: Linha de Produção, Operador de Logística, para pessoa com deficiência (PCD).