População volta a debater a concessão dos serviços de água e de esgoto em Audiência Pública

Documentos continuam liberados no site da Prefeitura para consulta e recebimento de sugestões

Mais uma vez, quem mora em Teresópolis poderá fazer sugestões e observações, contribuindo com a finalização do Termo de Referência da concessão dos serviços de tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto. Basta comparecer à 2ª Audiência Pública sobre o procedimento, marcada para o dia 15 de agosto, às 17h, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, na Várzea.

Como em qualquer local, o espaço do evento possui capacidade limitada. Dessa forma, para a segurança de todos, será franqueada a entrada até o esgotamento dos lugares disponíveis.

“A participação popular é fundamental para que os debates ocorram da forma mais ampla e democrática possível. Teresópolis não possui um metro de rede de esgoto, já passou da hora de mudarmos essa triste realidade. Além disso, levar água tratada para as cerca de 60 mil pessoas da nossa cidade que não possuem esse serviço essencial, mais do que um direito do cidadão, é obrigação do poder público”, assinala o Prefeito Vinicius Claussen.

Para facilitar o diálogo, o Termo de Referência está disponível para consulta no site oficial do Município, na página www.licitacao.teresopolis.rj.gov.br. Este documento tem informações técnicas, de acordo com as características e necessidades de cada região do município, e aponta minuciosamente todas as etapas a serem executadas pelo projeto de concessão.

A forma de participação na Audiência Pública está à disposição dos interessados na página 5 do Diário Oficial Eletrônico publicado no dia 1º de agosto, que pode ser acessado no site institucional www.teresopolis.rj.gov.br ou por meio do link https://drive.google.com/file/d/1ogg03s7iVK_czMb_UWspGa87q1YeidwJ/view.

Todas as sugestões de melhorias feitas pelo site da Prefeitura e nas audiências públicas de 23 de julho e de 15 de agosto serão compiladas e avaliadas.

Como na 1ª Audiência Pública, realizada em 23 de julho, a 2ª Audiência será transmitida ao vivo através do Youtube no canal Licitação Prefeitura Teresópolis, com a filmagem disponibilizada em www.licitacao.teresopolis.rj.gov.br.

Diário Oficial: 137 – Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019