Você está visualizando atualmente ‘Ponto de Leitura’: Prefeito Vinicius Claussen prestigia iniciativa de produtores rurais de Teresópolis

Em visita a Bonsucesso, no 3º Distrito, nesta terça (18), o Prefeito Vinicius Claussen conheceu o ‘Ponto de Leitura’ instalado em frente à APROLUC (Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica de Lúcios e Comunidades Vizinhas), no Vale dos Lúcios, em Bonsucesso, no 3º Distrito.

“Parabéns a todos os associados da APROLUC e também aos empresários que apoiam a bela iniciativa de instalar esses pontos de leitura. Ideias como essa fazem enorme diferença na vida das crianças da comunidade e também dos adultos que passam por aqui. Enquanto esperam o ônibus, podem ler um pouco, se encantar por esse mundo mágico da Literatura. É uma iniciativa fantástica!”, enalteceu o Prefeito Vinicius Claussen.

A presidente da APROLUC, Rosana Martuchelli, contou ao Prefeito que o projeto começou há dois anos, por meio de recursos da APROLUC e de doação de algumas casas de materiais de construção, e precisou parar por conta da pandemia. Porém, os moradores perceberam que era necessário retornar com o projeto, pois fazia falta principalmente para as crianças. Os livros são doados por pessoas comuns e por autores de Teresópolis.

“Já temos dois pontos prontos e estamos terminando o terceiro, todos no Vale de Lúcios. Agora vamos partir para a segunda etapa do projeto. Estamos vendo os terrenos em Santa Rosa, Mottas, Vieira e Santa Rita. Procuramos fazer próximo às pessoas que apoiam nossa ideia para que cuidem com carinho dos pontos de leitura”, explicou Rosana Martuchelli.

Fotos: Bruno Nepomuceno