Política pública de assistência social: CRAS São Pedro apresenta relatório do 1º semestre

Compartilhar:

Unidades públicas consideradas como principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) possibilitam o acesso de grande número de famílias a uma rede de proteção que trabalha situações de vulnerabilidade e risco social. Como o CRAS São Pedro, que de janeiro a junho registrou 6.081 atendimentos diversos em sua área de abrangência. Algumas atividades foram adaptadas para cumprir as medidas restritivas impostas pelo enfrentamento ao contágio pelo coronavírus.

Entre as ações realizadas pelo CRAS São Pedro estão oficinas de artesanato, grupos terapêuticos, palestras e atividades de teatro, música e dança. Orientações sobre cadastro ao Auxílio Emergencial do Governo Federal e ao programa Bolsa Família e encaminhamentos para o banco de empregos do SINE, emissão de carteira de trabalho e solicitação do Benefício de Prestação Continuada/INSS foram outros atendimentos prestados. O CRAS São Pedro também entregou cestas básicas e cartão alimentação e distribuiu máscaras e kits de higiene.

“A prestação de contas que a Secretaria de Desenvolvimento Social vem fazendo de suas unidades de proteção social deixa claro que o município tem equipes técnicas sempre prontas a atender essas famílias. É uma rede de amparo conectada e a serviço dos usuários, de acordo com as demandas que surgem na rotina diária”, parabeniza o Prefeito Vinicius Claussen.

Confira os números dos atendimentos realizados pelo CRAS São Pedro no primeiro semestre: 

  • 6.081 atendimentos diversos;
  • 52 encaminhamentos para as redes socioassistenciais;
  • 791 entregas de cestas básicas;
  • 2.000 máscaras e 682 kits de higiene distribuídos;
  • 1.500 cartões alimentação entregues.