Pilotos levantam poeira no Teresópolis Velocross 2016

Os pilotos levantaram poeira neste domingo, dia 27, mostrando habilidade em manobras de velocidade, numa pista especialmente montada para o Teresópolis Velocross 2016. O público compareceu e aplaudiu.

Realizada no pátio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, na Várzea, a prova teve 83 motociclistas inscritos em nove categorias, das cidades de Teresópolis, Cabo Frio, Niteroi, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e São Fidélis/RJ e de Juiz de Fora/MG.

Organizado pela Rural Motos Competições, o evento contou com o apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Serviços Públicos.

“É mais um evento de sucesso e com custo zero para o município. Também mostra que o Governo trabalha unido para realizar o melhor pela cidade”, avaliou o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira.

“Nossa secretaria deu suporte à prova ao preparar a pista. Foi um trabalho de parceria. A cidade precisa desses eventos, para que os jovens participem”, completou Carlos Alberto Teixeira, secretário de Serviços Públicos.

Entre os participantes, destaque para o veterano José Carlos Guimarães, o ‘Zé Carlinhos’, de Teresópolis, atual campeão mundial de motocross em sua categoria. O título foi conquistado recentemente em evento realizado na Califórnia/USA.

Quem também se destacou foi a piloto Karine Machado, do Rio de Janeiro, única mulher a  competir. Motociclistas de Teresópolis subiram ao pódio, entre eles, André Pimentel e Maicom Cruz.

Segundo o organizador Luís Filipe Albuquerque, o Velocross marcou o seu retorno aos eventos de motociclismo, após um intervalo de seis anos. “A prova foi um sucesso. Sem o apoio da Prefeitura, que garantiu parte da logística, não seria possível realizar. A organização reuniu cerca de 30 profissionais, entre diretores de prova e de cronometragem, fiscais de pista, equipes médica e de socorristas”, relatou.

Comente: