Pilotos levantam poeira no Teresópolis Velocross 2016

Pilotos levantam poeira no Teresópolis Velocross 2016

Os pilotos levantaram poeira neste domingo, dia 27, mostrando habilidade em manobras de velocidade, numa pista especialmente montada para o Teresópolis Velocross 2016. O público compareceu e aplaudiu.

Realizada no pátio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, na Várzea, a prova teve 83 motociclistas inscritos em nove categorias, das cidades de Teresópolis, Cabo Frio, Niteroi, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e São Fidélis/RJ e de Juiz de Fora/MG.

Organizado pela Rural Motos Competições, o evento contou com o apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Serviços Públicos.

“É mais um evento de sucesso e com custo zero para o município. Também mostra que o Governo trabalha unido para realizar o melhor pela cidade”, avaliou o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira.

“Nossa secretaria deu suporte à prova ao preparar a pista. Foi um trabalho de parceria. A cidade precisa desses eventos, para que os jovens participem”, completou Carlos Alberto Teixeira, secretário de Serviços Públicos.

Entre os participantes, destaque para o veterano José Carlos Guimarães, o ‘Zé Carlinhos’, de Teresópolis, atual campeão mundial de motocross em sua categoria. O título foi conquistado recentemente em evento realizado na Califórnia/USA.

Quem também se destacou foi a piloto Karine Machado, do Rio de Janeiro, única mulher a  competir. Motociclistas de Teresópolis subiram ao pódio, entre eles, André Pimentel e Maicom Cruz.

Segundo o organizador Luís Filipe Albuquerque, o Velocross marcou o seu retorno aos eventos de motociclismo, após um intervalo de seis anos. “A prova foi um sucesso. Sem o apoio da Prefeitura, que garantiu parte da logística, não seria possível realizar. A organização reuniu cerca de 30 profissionais, entre diretores de prova e de cronometragem, fiscais de pista, equipes médica e de socorristas”, relatou.

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: