Parceria entre Prefeitura e Universidade Estácio de Sá garante orientação para o mercado de trabalho

Buscando oferecer oportunidades aos jovens que estão à procura do primeiro emprego, bem como a sua preparação e qualificação para inserção no mercado de trabalho, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária firmou parceria com a Universidade Estácio de Sá – Campus Teresópolis, através do Núcleo de Apoio à Carreira.

Os jovens cadastrados no Banco de Currículos do Posto SINE Teresópolis são encaminhados, todas as segundas-feiras, para participar de palestras de orientação profissional, onde têm a oportunidade de trocar informações com alunos e professores da Universidade.

“Essa parceria vai permitir um serviço público de orientação profissional e vocacional para os jovens que buscam o primeiro emprego. O Prefeito quer tornar o SINE Teresópolis referência no Estado”, avalia Vinicius Oberg, secretário municipal de Trabalho.

A orientação gratuita abrange temas como planejamento de carreira; incentivo ao autoconhecimento e desenvolvimento de competências; elaboração de currículos; captação de oportunidades de trabalho; comportamento adequado em processos de seleção e no mercado de trabalho.

O próximo encontro acontece na segunda-feira (6), às 16h, no auditório do Campus Teresópolis da Estácio (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 488, na Várzea).