Parceria com empresas e apoio incentivam esporte

Parceria com empresas e apoio incentivam esporte

Com cerca de 800 novos alunos nas escolinhas e projetos em 2016, a Secretaria de Esportes e Lazer vem se empenhando para que as diversas modalidades esportivas sejam oferecidas para crianças, adultos e idosos. O incentivo aos atletas da cidade, por meio da busca de patrocinadores, também é uma das iniciativas. A parceria com o setor privado para a recuperação das instalações do Ginásio Pedrão é outra medida adotada e o apoio da Secretaria na realização de eventos na cidade tem obtido sucesso.

“Quando assumimos, eram 280 alunos inscritos nas escolinhas e projetos da Secretaria. Hoje são 1.048 alunos participando das aulas de Futsal, Jiu-jítsu, Natação, Dança Sênior, Ginástica para 3ª Idade, entre outras. A cidade precisa voltar a ter os times de handebol, vôlei, basquete. Essa é a nossa intenção, ampliar cada vez mais as atividades oferecidas e tirar essa criançada da ociosidade, que é o principal objetivo”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Otávio Oliveira, destacando o incentivo aos atletas da cidade, através da busca de patrocinadores, para que pudessem participar de competições em outras cidades e estados.

A parceria com o setor privado para a recuperação das instalações do Ginásio Pedrão é outra iniciativa mencionada pelo secretário. “Estamos trabalhando aqui há oito meses. E foi um trabalho difícil porque nós pegamos tudo destruído. Foram 24 caminhões de lixo que saíram do ginásio, além de outros problemas que o ginásio vinha sofrendo. Com a ajuda de empresários e de pais de alunos, reformamos os alojamentos, consertamos a calçada, entre outras melhorias. Além disso, com esse apoio, recuperamos a ambulância que atende os atletas nas competições e recuperamos dois ônibus. Tudo isso através de doações, sem gastar R$1 do município, que é o mais importante”.

O apoio da Secretaria de Esportes na promoção de eventos na cidade tem obtido sucesso. “Fechamos parcerias para a realização de vários eventos, como as competições de Jiu-Jítsu, os torneios de Hóquei, corridas, com mais de 600 atletas competindo na ‘Corridas de Montanha’, por exemplo. Os hotéis do centro e do Alto ficaram lotados. A gente teve também o revezamento da tocha olímpica, um presente para a cidade”, comentou Luiz Otávio Oliveira.

O secretário frisou também a implantação da ciclofaixa na Reta. “Hoje a gente vê as pessoas caminhando, praticando o ciclismo. Tivemos aqui atletas de seleções estrangeiras treinando para as Olimpíadas. Sem dúvidas, a criação da ciclofaixa é uma grande conquista para Teresópolis”.

Fotos: Ascom/PMT 

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: