Palestra sobre direitos da mulher movimenta o CRAS São Pedro

Compartilhar:

Uma palestra de conscientização sobre os direitos das mulheres movimentou o CRAS São Pedro nesta quarta-feira, 28. O assunto foi abordado pela equipe técnica da Secretaria dos Direitos da Mulher, em mais uma atividade em comemoração ao mês da mulher.

“Esse momento que realizamos uma vez por mês é de integração, de socialização. É essa troca de conhecimentos que efetiva o trabalho realizado pelo CRAS”, destacou a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Marina Ferreira.

Além da conscientização, a palestrante Márcia Mello afirmou que a Secretaria dos Direitos da Mulher está à disposição do público feminino para acolhimento e esclarecimentos, sobre violência doméstica ou qualquer dúvida que as mulheres tenham. A Secretaria funciona no Centro Administrativo Municipal (Av. Lúcio Meira, 375/2º andar, na Várzea), com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

A presidente da Comissão OAB-Mulher, advogada Helena Nader Sanchez, acompanhou a palestra. “Esse tipo de atividade é fundamental para levar informação às mulheres. Quanto mais união, melhor para a população”, comentou.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, o CRAS São Pedro está com inscrições abertas para os cursos de artesanato, como pintura em tecidos, feltro, tricô/crochê e sabão, entre outros. Localizado na Rua Fileuterpe, 845, no bairro de São Pedro, o CRAS funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

Fotos: crédito Jorge Maravilha/AscomPMT