Painel COVID-19 contará com acompanhamento de dados de isolamento social por meio do monitoramento de câmeras

‘Boletim Coronavírus’ será atualizado através do Painel COVID-19 diariamente, até 13h

Por determinação do Prefeito Vinicius Claussen, com o objetivo de ampliar ainda mais a transparência das informações sobre os casos de coronavírus, o Painel Teresópolis COVID-19 passa a contar, a partir desta terça, 5, com um programa digital que permite o acompanhamento de dados de isolamento social no município. Por meio do programa é possível identificar pontos com maior presença de pessoas, entre outros dados. Além disso, a partir desta quarta, 6, o Gabinete de Crise da Prefeitura de Teresópolis vai divulgar, de forma unificada, os dados do ‘Boletim Coronavírus’, diariamente, até às 13h.

A partir da estratégia de ”inovação em rede” através de parcerias com empresas, instituições e voluntários está sendo possível implementar uma série de ferramentas inovadoras no combate ao Covid-19.

“A Secretaria vem articulando parceiros através do apoio do Programa StartupRio, do Governo do Estado. Neste caso foi com a empresa de Inteligência Artificial Cyberlabs e com o projeto ‘Bairro Seguro’, que já possui mais de 70 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do nosso município”, explicou o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, ressaltando que a ação reforça a preocupação da gestão municipal com a transparência de todos os atos do governo.

A ferramenta também possibilita fazer um comparativo da presença de pessoas na última semana em relação a um período anterior. Além disso, é possível apontar o acumulado de pessoas contadas por hora para indicação de tendência em relação aos últimos 3 dias. Esses dados permitem o planejamento e a execução de ações de conscientização voltados para os locais com os maiores índices de aglomeração de pessoas.

Unificação Painel-CODIV-19 e ‘Boletim Coronavírus’

Lançado em 10 de abril pelo Prefeito Vinicius Claussen, o Painel Teresópolis COVID-19 visa ampliar o acesso às informações sobre os casos de contaminação pelo Coronavírus no município. E a partir desta quarta, 6, vai divulgar, de maneira unificada, os dados do ‘Boletim Coronavírus’, diariamente, até às 13h.

A ferramenta traz o monitoramento diário dos casos confirmados e suspeitos por bairros, faixa etária e gênero. A população pode acompanhar também dados da Região Serrana, do Estado e do Brasil.

Na página, além do mapeamento, o público pode acessar a curva da doença no município. Todas as informações estão disponíveis no link painel.teresopolis.rj.gov.br.