Pacientes voltam a fazer hemodiálise em Teresópolis

Pacientes voltam a fazer hemodiálise em Teresópolis

Centro Municipal de Diálise oferece tratamento com qualidade técnica e humanizado

Guerreiros e de muita fé. Assim podem ser definidos os pacientes renais de Teresópolis. Depois de cinco anos de luta, eles estão voltando para casa, com atendimento no Centro Municipal de Diálise, inaugurado pelo prefeito Mario Tricano no dia 24 de novembro. Nesta terça, 29, os vencedores da incansável busca pelo tratamento na cidade viram o sonho tornar-se real.

“Foi a melhor notícia que recebemos nos últimos tempos. A viagem era muito cansativa, desgastante. Alguns amigos passavam mal dentro do ônibus e eu ficava triste por eles. Mas, a partir de hoje, isso mudou. Agradeço a Deus e a todos que se dedicaram para que esse sonho se concretizasse”, relatou José Luiz da Paixão, acompanhado do filho Pedro Paulo da Paixão, que sempre esteve ao lado do pai nas viagens para o tratamento e ficou satisfeito em saber que o senhor José Luiz vai ter atendimento perto de casa.

O secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, esteve no Centro Municipal de Diálise para receber os pacientes para o primeiro dia de atendimento em Teresópolis. “O prefeito Mario Tricano me pediu dedicação e empenho nesta questão da hemodiálise. E hoje é um dia marcante para os pacientes, familiares e para a população em geral. Temos em Teresópolis uma clínica de ponta, que oferece um tratamento responsável e humanizado. Fico feliz por ter contribuído para que este sonho de todos se tornasse realidade”.

Com licença do Governo do Estado, o Município aguarda habilitação do Ministério da Saúde, responsável pelos custos do tratamento. Porém, a unidade vai funcionar com pagamento custeado pela Prefeitura, conforme garantiu o prefeito Mario Tricano.

Fotos: Ascom/PMT

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: