Pacientes idosos acamados do SUS ganham Serviço de Atenção Domiciliar em Teresópolis

Pacientes idosos acamados do SUS ganham Serviço de Atenção Domiciliar em Teresópolis

Lançamento será nesta quarta (19), na Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Teresópolis lança nesta quarta-feira (19), o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). É um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação prestadas em domicílio, com garantia de continuidade de cuidados e integrada às redes de atenção à saúde.

“A princípio, serão atendidos os idosos acamados de nossa cidade, iniciando por aqueles que recebem apoio de oxigenioterapia (tratamento respiratório que consiste em aumentar a quantidade de oxigênio no sangue). O SAD vai atuar, inicialmente, com médico e enfermeiro. Uma viatura será disponibilizada para transporte da equipe e dos materiais necessários ao atendimento na casa dos pacientes”, explica o secretário de Saúde, Antonio Vasconcellos.

Atualmente, há cerca de 50 pacientes acamados atendidos pela Secretaria de Saúde com cessão de oxigênio, e materiais, e que necessitam de acompanhamento domiciliar.

Além desse público, o Serviço de Atenção Domiciliar buscará atender às demandas de apoio ao atendimento no lar para pacientes previamente cadastrados, que terão consultas mensais. O SAD será integrado aos postos de saúde da família, às unidades básicas de atenção em saúde, bem como às unidades de atenção pré-hospitalar municipais, quando houver necessidade de referência para atendimento especializado.

“Mais uma vez, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, amplia a rede de serviços de saúde, garantindo atendimento diferenciado à população teresopolitana”, avalia o Prefeito Vinicius Claussen.

Serviço

  • Lançamento do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD)
  • Dia: 19 de junho, quarta-feira
  • Horário: 16h
  • Local: Secretaria Municipal de Saúde – (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca)
Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: