Pacientes de Teresópolis contam com Núcleo de Feridas Complexas na Secretaria de Saúde

Feridas que não cicatrizam facilmente são um problema pelo qual muitos pacientes do município passam. Mas, a partir desta quinta-feira, 7, esses pacientes podem contar com o Núcleo de Feridas Complexas, instalado na sede da Secretaria de Saúde, na Tijuca.

A abertura do espaço teve a presença do prefeito Pedro Gil, acompanhado do subsecretário de Governo, Itamar Rodrigues, dos secretários de Saúde, Antônio Vasconcellos, e de Agricultura, José Mariano (Zezinho), e dos vereadores Dudu do Resgate, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Leleco e Maurício Lopes, além da equipe técnica que vai atuar na unidade. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino, também participou da inauguração.

O Núcleo de Feridas Complexas vai atuar nas áreas de educação e assistência e terá atendimento com diversos profissionais: médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeuta. O serviço será feito a partir do encaminhamento das unidades de saúde, além da continuidade do atendimento domiciliar. Além disso, o objetivo é realizar capacitações voltadas para profissionais da rede pública municipal.

Fotos: Jorge Maravilha