OUVIDORIA CONVERSA COM LÍDERES COMUNITÁRIOS PARA CONHECER AS DEMANDAS EMERGENCIAIS DOS BAIRROS

Proposta é trabalhar em parceria com as Associações de Moradores

Manutenção da iluminação pública, conservação das ruas, extensão de algumas linhas de ônibus, regularização da coleta de lixo e melhoria do atendimento nos postos de saúde foram algumas das necessidades emergenciais apontadas pelos líderes comunitários de 10 bairros que participaram, nesta quinta-feira (26), do primeiro encontro comunitário realizado pela Ouvidoria-Geral. A ideia é abrir um canal de comunicação direto com as associações de moradores, aproximando seus representantes da Gestão Municipal.

Para o Ouvidor Geral, Anderson Gutemberg, o encontro foi bastante produtivo, e até surgiram parcerias para a realização de um trabalho conjunto entre as associações de moradores e a Prefeitura. Entre elas, a doação de materiais para iluminação pública e para construção de ponto de ônibus, bem como a proposta de mutirão para limpeza de um dos bairros.

O Tesoureiro da Associação de Moradores da Posse, Sued Moitinho Vieira, e a Vice-presidente, Elisabeth Lustosa Granha, consideraram a reunião positiva. “Moro no bairro há 20 anos e estou na associação há dois. É a primeira vez que vejo o interesse do poder público em fazer uma reunião para nos ouvir”, disse Vieira. Já Elisabeth ressaltou a importância de os órgãos públicos ouvirem os representantes das comunidades. “Assim, o prefeito pode ter uma ideia geral das necessidades da cidade e trabalhar com planejamento”.

Marcaram presença representantes das associações de moradores dos bairros Arrieiros, Fischer, Imbiú, Parque do Imbuí, Pimentel, Posse, Prata, Santa Rita, Vale Alpino e Vale da Revolta.

Fotos: Marcelo Roza