OUTUBRO ROSA: 6ª CAMINHADA ‘VAMOS TOCAR NO ASSUNTO’ CHAMA ATENÇÃO PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER

OUTUBRO ROSA: 6ª CAMINHADA ‘VAMOS TOCAR NO ASSUNTO’ CHAMA ATENÇÃO PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER
Fotos: Jorge Maravilha

Neste domingo (30), foi realizada a 6ª caminhada ‘Vamos Tocar no Assunto’ dentro da campanha Outubro Rosa, de conscientização e combate ao câncer de mama e de colo de útero. Iniciativa da Associação Amigas da Mama de Teresópolis (AAMT), o projeto tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade, principalmente as mulheres, para a importância de prevenir e diagnosticar o câncer precocemente. A caminhada tem o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria dos Direitos da Mulher.

“O momento serve para lembrar a importância de se fazer o autoexame e procurar os serviços de saúde. Como o tema sempre é ‘Vamos Tocar no Assunto’, então que a gente se toque para evitar o pior da doença”, comentou a secretária da Mulher, Patrícia Falcão, presente na caminhada.

Segundo a presidente da Associação Amigas da Mama, Gabriella Martuchelli, este ano a adesão foi menor, porém o engajamento das pessoas que participaram foi maior. “A gente percebe que quem está aqui hoje, veio com mais conscientização e comprometimento com a causa, e isso é o que faz a diferença na vida de alguém”, disse.

O ponto de encontro foi o Restaurante Recanto dos Pescadores. Além das mulheres, a caminhada contou com a participação dos Veteranos Paraquedistas do Exército Brasileiro e de integrantes da Associação dos Bombeiros Civis de Teresópolis.

O trajeto foi o mesmo dos anos anteriores, seguindo pelas Avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira até a Calçada da Fama e terminando na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro. As árvores da praça foram decoradas pelo Grupo Divas de Teresópolis, com peças de crochê homenageando o mês de outubro como marco de combate ao câncer.

Ao final do percurso, água e frutas foram distribuídas aos participantes. A segurança no trânsito foi garantida pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. 

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: