Operação tapa-buracos chega à região do Vale dos Lúcios, em Bonsucesso

Você está visualizando atualmente Operação tapa-buracos chega à região do Vale dos Lúcios, em Bonsucesso
Fotos: Bruno Nepomuceno

Serviço acontece após visita do Prefeito Vinicius Claussen à comunidade nesta terça (15)

A operação tapa-buracos chegou nesta quarta-feira (16) à região do Vale dos Lúcios, em Bonsucesso, no terceiro distrito. O serviço, que visa melhorar as condições das principais vias e o acesso às Torres de Bonsucesso, foi determinado pelo Prefeito Vinicius Claussen à Secretaria de Agricultura após visita à comunidade no dia anterior (15). Acompanhado da primeira-dama Paula Claussen e da Secretária de Cultura, Cléo Jordão, o prefeito percorreu a região ouvindo as demandas dos moradores da região para as áreas de Serviços Públicos, Agricultura, Cultura e Educação. A primeira parada foi na residência da Dona Nice Canto e do senhor Dinei Queiroz, acompanhado também do Vereador Dudu do Resgate e do Presidente da Câmara, Vereador Leonardo Vasconcellos.

“Passamos a manhã percorrendo o nosso interior e, visitando a região do Vale dos Lúcios, verificamos a necessidade de melhorar a via de acesso, que é importante não apenas para quem vive aqui como para os turistas que visitam as Torres de Bonsucesso. Nossa Secretaria de Agricultura está chegando com força na região, melhorando a via e fazendo a pavimentação até a base das torres. É um compromisso nosso com os moradores locais”, anunciou o Prefeito Vinicius Claussen na visita.

“Em 30 anos, nenhum prefeito veio aqui ouvir as nossas necessidades. Fico feliz que agora a Prefeitura está voltando o olhar para o interior para melhor a nossa vida”, declarou Dona Nice.

Na ocasião, o vereador Dudu do Resgate informou que vai levar à Câmara Municipal o pedido de nomeação da rua onde vive a família da Dona Nice, que até o momento não tem nome, o que dificulta a localização por parte dos prestadores de serviço, entregadores e turistas.

ANTIGA ESCOLA PODE SE TORNAR CENTRO CULTURAL

A segunda agenda no local, acompanhada dos vereadores Paulinho Nogueira e Fidel Faria, foi a visita a um imóvel de propriedade do município que chegou a abrigar uma escola e uma casa de passagem. A comunidade solicitou ao Prefeito que seja avaliada a possibilidade de reforma do espaço para oferta de atividades educacionais e culturais para a população local. O Prefeito Vinicius Claussen e a Secretária de Cultura, Cléo Jordão, se comprometeram a estudar as possibilidades, ouvindo os moradores locais, para chegar a um projeto que atenda às necessidades da comunidade, também valorizando e aproveitando os talentos da região.

Fotos: Bruno Nepomuceno