Operação tapa-buracos atende moradores de Água Quente

Operação tapa-buracos atende moradores de Água Quente

Chegou à vez da população do 2º distrito ser beneficiada com os serviços de manutenção das estradas no interior do município. Depois de Andradas, Brejal e Granja Mafra, agora a principal via de Água Quente, que dá acesso a outras localidades como Sumidouro, Mottas e Bonsucesso, está recebendo a operação tapa-buracos em seus oito quilômetros de extensão.

Divididos em três turmas, durante esta semana 25 homens trabalham para sanar as irregularidades da pista. A intervenção ainda conta com o auxílio de dois caminhões de asfalto e um rolo compressor.

Caminhoneiro, Jeremias Custódio da Silva falou sobre a necessidade da manutenção. “Isso aqui estava buraco puro. Tinha que passar com o carro quase parando para não perder mercadoria, principalmente a cerâmica que é mais sensível”, disse Jeremias que carrega material de construção.

O motociclista Emanuel de Souza Lopez trabalha com vendas e usa a via diariamente. “É importante e indispensável a recuperação das estradas, principalmente essa aqui que tem trafego intenso porque interliga várias regiões. Eu mesmo já caí por causa de buracos. Outra vantagem é a economia de pneus e freio que vamos fazer”, comentou o representante de vendas.

Morador, o produtor rural Luiz Fernando Branco também fez questão de falar sobre a melhoria. “Trabalho com verdura e só tenho essa estrada para escoar a produção. Que bom que estão melhorando as condições dela porque ela faz parte do nosso sustento. Sem ela não tem comércio”, declarou. Outra usuária é Luciana Freitas. “ ficando muito bom e vai melhorar ainda mais quando terminar. Vai diminuir a poeira e oferecer mais segurança aos motoristas”, afirmou a agricultora da região.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: