‘Operação Prefeitura Presente’: Moradores de Santa Rosa e região são ouvidos pelo prefeito Vinicius Claussen e secretários

Principais demandas começam a ser atendidas nesta quinta (28)

Ouvir os moradores, aproximar a gestão do cidadão e atender às demandas das localidades e bairros de Teresópolis é o objetivo da ‘Operação Prefeitura Presente’, cuja primeira edição aconteceu nesta quarta (27), nas instalações da Igreja Católica de Santa Rosa, no 3º Distrito. O Prefeito Vinicius Claussen e o time de secretários conversaram com a população da região e os principais pedidos começam a ser atendidos já nesta quinta-feira (28). Foram feitos cerca de 200 atendimentos.

“Agradeço a toda a comunidade de Santa Rosa e aos moradores das localidades do entorno. Com essa aproximação, conseguimos entender o que realmente vai fazer diferença na vida das pessoas. E, a partir de amanhã, equipes de várias secretarias estarão aqui para começar a cumprir as demandas que foram solicitadas”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, que também agradeceu ao padre Luiz Carlos pela cessão do espaço para a realização da atividade.

Padre Luiz Carlos fez uma avaliação da ação. “Esse diálogo entre a Prefeitura e os moradores é importante. A presença do Prefeito nas comunidades é muito positivo. Ouvindo a população e filtrando as demandas, o Prefeito pode organizar melhor o município”, declarou.

O produtor rural Ataíde Francisco da Silva Filho aprovou a iniciativa. “Achei interessante porque é o primeiro prefeito que vem aqui pra ouvir o que a população está precisando. Temos várias necessidades, como a iluminação da praça, a melhoria da estrada e a dragagem do rio. A vinda do prefeito traz a esperança de um dia melhor”, comentou o morador de Santa Rosa.

Para o presidente da Câmara dos Vereadores, Pedro Gil, é fundamental escutar o que as comunidades precisam. “Como vereador, tenho algumas demandas anotadas, mas a presença do Prefeito e dos secretários demonstra o empenho do governo em ouvir a população e atender os seus pedidos. Nós, do Legislativo, também estamos à disposição para ajudar”.

Atendimento dos pedidos

O Prefeito Vinicius Claussen, secretários municipais e servidores de diversas pastas, como Educação, Saúde e Serviços Públicos, fizeram cerca de 200 atendimentos durante a manhã desta quarta. Algumas demandas já tiveram encaminhamento no mesmo dia. Além disso, nesta quinta (28/02), funcionários das secretarias de Serviços Públicos e de Agricultura, em especial, começam a atender aos pedidos, entre eles, melhoria das condições das estradas. As demais solicitações serão atendidas de acordo com o funcionamento de cada secretaria.

O projeto ‘Operação Prefeitura Presente’ será levado também a outras localidades do interior e à área urbana de Teresópolis.

Foto: Jorge Maravilha