Operação Caça Fio: Prefeitura de Teresópolis remove excesso de cabos nos postes para combater a poluição visual

No momento, você está visualizando Operação Caça Fio: Prefeitura de Teresópolis remove excesso de cabos nos postes para combater a poluição visual
Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade deu início nesta quinta-feira, 06/02, à Operação Caça Fio. O objetivo é a retirada de cabos de telefonia, de energia elétrica e de internet instalados desordenadamente nos postes, causando poluição visual e oferecendo risco à segurança e à mobilidade de quem circula pelas vias públicas.

Acompanhada pelo Prefeito Leonardo Vasconcellos e o secretário municipal Sérgio Mauro Louzada, a operação começou pela Calçada da Fama, no centro da cidade.

“Vamos eliminar todos os fios inativos, obsoletos e irregulares. A ação começa pela Várzea, mas será levada a todos os bairros. Vamos acabar com a desordem e organizar a cidade”, garantiu o Prefeito.

Segundo Sérgio Mauro, a meta é acabar com o emaranhado de fios e cabos existentes em vários locais. “Muitos estão soltos, inutilizados ou pendurados de forma irregular. Começamos hoje a notificar as empresas, dando prazo de 90 dias para se regularizarem. Do contrário, serão multadas”, informou.

Fotos: Jorge Maravilha, Lara Benevenuti, Divulgação