Número de prestadores de serviços turísticos cadastrados no CADASTUR aumentou de 120 em janeiro para 180 em abril

You are currently viewing Número de prestadores de serviços turísticos cadastrados no CADASTUR aumentou de 120 em janeiro para 180 em abril
Compartilhar:

Trabalho de sensibilização sobre importância do cadastro é feito pela Secretaria Municipal de Turismo junto aos empreendedores de Teresópolis

O número de prestadores de serviços turísticos de Teresópolis cadastrados no Cadastur aumentou de 120 em janeiro/2021 para 180 em abril. A ferramenta de planejamento e atuação do governo é importante para fomentar o desenvolvimento de políticas públicas para o setor de Turismo e uma referência para consulta do mercado turístico brasileiro.

“O trabalho de sensibilização sobre a importância de estar cadastrado é feito pela gestão do Prefeito Vinicius Claussen, por meio da nossa Secretaria, junto aos empreendedores do município, tanto na área urbana quanto na zona rural, que também possui imenso potencial turístico”, destacou o secretário de Turismo, Mauricio Weichert.

Entre as informações que podem ser consultadas no Cadastur estão:

  • Saber as categorias de empresas de hospedagem que a região possui: Albergue/Hostel, Hotel, Hotel Histórico, Hotel Fazenda, Pousada, Resort, Alojamento de Floresta, Cama e Café e Flat/Apart Hotel.
  • Ter conhecimento do número de leitos de acordo com as categorias hoteleiras de uma localidade.
  • Conhecer as empresas de transporte turístico que atuam no município.
  • Mapear as empresas que atuam de forma indireta com a atividade turística, tais como bares, restaurantes, casas de espetáculos, empresas de locação de veículos, empresas organizadoras de eventos, dentre outros.

Já para os usuários, sejam eles nacionais ou internacionais, o Cadastur é uma excelente ferramenta de pesquisa sobre empresas e serviços turísticos disponíveis em determinada localidade, pois permite a consulta do mercado turístico brasileiro por qualquer pessoa que acesse o portal, lembrando que o cadastro não é um selo de qualidade, pois não atesta a qualidade dos serviços prestados, mas a legalidade do empreendimento ou profissional cadastrado.