Núcleo de Atendimento a Mulher: Serviço itinerante criado pela Prefeitura funciona no PFS do Meudon em dias e horários alternados

Núcleo de Atendimento a Mulher: Serviço itinerante criado pela Prefeitura funciona no PFS do Meudon em dias e horários alternados
Compartilhar:

Implantado em julho de 2020, o Núcleo de Atendimento a Mulher (NAM) é mais um equipamento que fortalece a política de enfrentamento à violência contra a mulher no município. O serviço itinerante está instalado no PSF do Meudon (Rua Caramuru, 1200), com atendimento nas segundas e sextas, de 12h às 18h, e nas terças, quartas e quintas, de 8h às 14h, feito por profissionais das equipes das secretarias municipais dos Direitos da Mulher e de Saú de.

“Com o NAM, a Gestão Municipal amplia a rede de proteção no município, acolhendo de forma reservada as mulheres em situação de vulnerabilidade física, psicológica e patrimonial. Elas são encaminhadas aos serviços de assistência social, jurídica e psicológica disponibilizados no Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM), instalado na sede da Secretaria, onde são orientadas e acompanhadas nas demandas apresentadas”, explica Margareth Rosi, secretária municipal dos Direitos da Mulher.

Instalada no 2º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel de Freitas (Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea – prédio do antigo Fórum), a Secretaria dos Direitos da Mulher funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h. Informações sobre atendimento podem ser obtidas pelo telefone 2742-1038.