‘Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Aldir Blanc’: Luzes, cores e imagens encantam a abertura da programação

‘Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Aldir Blanc’: Luzes, cores e imagens encantam a abertura da programação
Compartilhar:

Teresópolis, 7 de dezembro de 2020 – Luzes, sons e imagens coloridas marcaram a abertura da programação do ‘Natal Teresóp olis Terra de Luz – Edição Lei Aldir Blanc’ no último fim de semana, com realização da Secretaria Municipal de Cultura. “Uma das missões da nossa gestão foi recuperar a esperança e a autoestima de Teresópolis. Com responsabilidade, criatividade e muito trabalho, começamos a escrever um novo futuro”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen.

Na sexta-feira, 5, a apresentação ‘Luzes do Mirante’ foi vista de vários pontos da cidade, com feixes coloridos de luz cortando o céu. Realizado na Colina dos Mirantes, no bairro Fa zendinha, e sem público no local, o show contou com sucessos nacionais e internacionais transmitidos ao vivo pela Rádio Terê FM (93,7).

No sábado, 6, a chuva não tirou o encantamento do espetáculo ‘Luzes de Natal’, colorida e alegre projeção de vídeo na fachada do Edifício Teresópolis &nd ash; Hotel Higino, no Alto. Quem passou pelo local foi brindado com belas imagens e músicas natalinas, com mensagem de amor, paz e esperança encerrando a projeção. Polícia Militar e Guarda Civil Municipal organizaram a parada dos carros das famílias que assistiram ao espetáculo em seus veículos, no sistema drive-thru, e orientaram sobre o distanciamento necessário ao público.

A guia de turismo Selma Vianna fez questão de assistir ao video mapping, com o filho Rodrigo. “Estamos aqui com todas as medidas de segurança possíveis, o pessoal está bem disperso e com o distanciamento recomendado. Muito bonito, fico contente de ver esse espetáculo”, comentou. Moradores do bairro do Alto, os amigos Luiz Carlos da Silva Couto e Dora Dias também prestigiaram o evento. “Realmente está muito bonito e, com a chuva, não há aglomeração de pessoas”, pontuou o marceneiro Luiz Carlos. “Devido à pandemia mantemos o distanciamento social, mas não estamos desligados das tecnologias. Agradeço pelo belo evento e desejo um bom Natal pra todos nós”, destacou a guia de turismo Dora.

A assistente comercial Ana Beatriz Nascimento Ferreira e um casal de amigos vieram de Cabo Frio e de São Pedro da Aldeia para passar o fim de semana em Teresópolis e conferiram a apresentação. “Ficamos surpresos, nunca tínhamos visto essa projeção. Tem a opção de o público assistir do carro e na calçada tem poucas pessoas. Está chegando o Natal e sentimos que as pessoas não estão animadas como antes, pelo ano ter sido tão pesado. Mas essa oportunidade, com certeza, melhora o psicológico das pessoas”, opinou.

A agenda do ‘Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Lei Aldir Blanc’ segue até este domingo, dia 13, organizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020). Confira:

• Dias 8, 10 e 12/12, 19h, Jardim da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea – “Solos de Natal”Apresentações de dança com te mática natalina com os dançarinos e bailarinos Victoria Nuñes, Kelly Nogueira, Marcela Barbosa, Rafaela Ribeiro, Marcos Moreira, Natália Simões, Elaine Mello, Diego Dias, Danilo Gomes e Welynton Orias.

* Os portões da Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltazar da Silveira, 91, na Várzea) estarão fechados e quem passar pelo local poderá acompanhar a gravaç ão da Praça da Matriz de Santa Teresa, sempre mantendo o distanciamento para evitar aglomeração.                  

• Dias 10/12 (17h30 às 19h30 e de 20h às 21h30), 11, 12 e 13/12 (19h30 às 21h30) – “Terê Espalha Som” – Festival Móvel de Diversidade Cultural:< /strong> Shows ao vivo de MPB, Chorinho, Blues, Folkrock, Jazz e Instrumental sendo levados a vários pontos da cidade pelo TereTrem.

Fotos: Bruno Nepomuceno