3ª Mostra de Teatro de Rua de Teresópolis apresenta 9 companhias de 4 estados

3ª Mostra de Teatro de Rua de Teresópolis apresenta 9 companhias de 4 estados
‘Mototóti’, de Porto Alegre, conta a história de dois palhaços que buscam seu grande sonho, que é fazer teatro

A 3ª Mostra de Teatro de Rua de Teresópolis movimentou a cidade no feriado prolongado de Corpus Christi. O evento foi promovido pela Aldeia Cultural Casa Viva e o grupo Mambeberê, com o apoio da Prefeitura e do Centro Cultural da Feso. A abertura oficial aconteceu na Feirinha do Alto, na quinta, dia 26. A Mostra terminou no domingo, dia 29, e teve a participação de nove companhias dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, com apresentações em diversos pontos da cidade.

As peças do dia da abertura oficial foram encenadas pelos grupos ‘Mototóti’, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ‘Caras Pintadas’, do Rio de Janeiro, e ‘Arte Jucá’, de Arneiroz, no Ceará.  O Secretário de Cultura e de Turismo, Elias Martins, destacou que a Mostra prestigiou artistas da cidade e trouxe companhias de diversos pontos do país, divulgando a arte regional.  “A Mostra tem grupos de várias partes do Brasil. O Teatro de Rua é um trabalho bastante interessante, com peças voltadas especialmente para as crianças”.

O administrador André Taveira, morador do Rio de Janeiro, passou o feriadão em Teresópolis e aproveitou para levar a filha Gabriela, de 3 anos, para assistir aos espetáculos na Feirinha. “É uma iniciativa muito bacana. A Gabriela ficou empolgada para vir e está adorando”.

Também aconteceram apresentações na Calçada da Fama, nas praças da Matriz de Santa Teresa e Olímpica, no centro, e na Aldeia Casa Viva, em Albuquerque. No Centro Cultural Feso Pro Arte, no Alto, foram realizadas rodas de conversa sobre teatro com os artistas participantes da Mostra. No local, foi lançado o livro ‘Teatro de Rua: Discursos, Memórias e Pensamentos’, dos autores Licko Turle, Jussara Trindade e Vanésia Gomes.

Fotos: Marcelo Roza

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: