Mostra Coletiva ABSTRATOS na Casa de Cultura

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta a Mostra Coletiva ABSTRATOS, reunindo 7 artistas visuais que trazem à Galeria da Casa de Cultura  Adolpho Bloch 21 obras alinhadas ao estilo abstracionista. Clélia Brito, Ferrari, Mandarino, Márcia Tayt-Sohn, Ruth Bilé, Vanessa Barini e Vânia Catarina mergulham, através de seus trabalhos, no universo onde a desconstrução da forma cria terreno fértil para a elaboração de conceitos e sentimentos.

O abstracionismo se originou dos movimentos artísticos europeus que se desligaram das expressões tradicionais da pintura e da escultura no fim do século XIX e ganhou força especialmente através da obra do artista russo Kandiski no inicio do século XX e, desde então, passou a fazer parte do repertório dos principais movimentos artísticos dos últimos cem anos.

Os artistas reunidos nesta mostra optaram por desenvolver uma linguagem visual única ao explorar as diversas possibilidades conceituais que este estilo permite, não negligenciando, entretanto, a pesquisa e o apuro técnico. No conjunto de trabalhos apresentados, o visitante poderá entender um pouco mais do universo plástico que o estilo abstrato possibilita.

Das formas orgânicas, sinuosas e intuitivas do abstrato lírico, à solidez das formas e precisão da linha do abstrato geométrico, aliada à diversidade de material utilizado, o observador terá a chance de percorrer as possibilidades infinitas de sentimentos subjetivos proporcionados pelo estilo abstrato.

A mostra está aberta à visitação até o dia 2 de julho, de segunda a sexta, das 10 às 18h, e aos sábados, das 10 às 12h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, na Praça Juscelino Kubitschek, em Araras.

Texto e arte: Sec Cultura

ABSTRATOS_E_BANNER_