Moradores do Rosário e arredores passam a contar com atendimento estendido na Unidade de Saúde da Família

Nesta quinta, 10, às 18h, será lançado, na Unidade de Saúde da Família do Rosário (Rua Wilson Strucchi, 575, Rosário), em São Pedro, o programa federal ‘Saúde na Hora’.  Resultado da articulação da gestão municipal junto ao Ministério da Saúde, a unidade é a segunda do município que passa a contar com o horário de atendimento estendido: nos dias de semana, até às 19h, e aos sábados, das 8h às 17h.

A Unidade de Saúde da Família do Meudon foi a primeira a ser contemplada com a iniciativa e no dia 17, o programa será lançado na unidade da Fonte Santa.

A conquista integra a estratégia de ampliação da atenção básica no município e vai reforçar a prevenção da saúde e melhorar a oferta de serviços nas áreas de abrangência das unidades.

O programa

Lançado em maio pelo Ministério da Saúde, o ProgramaSaúde na Hora’ amplia os recursos mensais para os municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades de saúde.  Para incentivar a ampliação no horário de funcionamento, os repasses mensais do Ministério da Saúde podem dobrar de valor.

Leva-se em consideração a disponibilidade de equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal, além da carga horária de atendimento das unidades, que pode variar entre 60h e 75h semanais. Atualmente, a maior parte das 42 mil Unidades de Saúde da Família em todo o país funciona por 40h semanais.

Fechar Menu
Skip to content