Moradores do Parque Ermitage vão contar com espaço fixo para atendimento do CRAS

Iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e o governo estadual

Moradores do Parque Ermitage terão, em breve, um espaço específico para atendimento feito pelo CRAS Volante no condomínio. O Centro de Referência de Atendimento Especializado do Fischer presta serviços no local desde meados de maio.

Entretanto, em reunião realizada nesta sexta-feira, 8, com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), vinculado à Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), foi firmada parceria entre a Prefeitura e o governo estadual para que o CRAS Volante tenha duas salas na casa/sede do conjunto habitacional, que encontra-se em reforma para adaptação e instalação para funcionamento de unidades do Inea e do CRAS Fischer.

Participaram do encontro a secretária de Desenvolvimento Social, Margareth Rosi, as coordenadoras do CRAS Fischer, Mariza Ferreira, e do CRAS Volante, Daniele Belo, e o coronel Maia, chefe de gabinete da SEA.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Margareth Rosi, a implantação do CRAS no bairro atende de forma significativa as mais de 1.600 famílias residentes no local. Os moradores do conjunto habitacional não precisam se deslocar para fazer cadastramento de Bolsa Família e do benefício de prestação continuada, entre outros serviços oferecidos pelo centro de referência.

Fotos: Divulgação

Representantes da Prefeitura e do Inea firmam parceria para instalação de espaço para atendimento do CRAS Fischer aos moradores do Parque Ermitage

Representantes da Prefeitura e do governo estadual firmam parceria para instalação de espaço para atendimento do CRAS Fischer aos moradores do Parque Ermitage